Série A

Ele será ausência pela primeira vez em uma final no Flamengo e preocupa Tite contra o Nova Iguaçu

Técnico terá uma ausência significativo para a decisão deste sábado

Por Tomas Porto

Tite com a blusa do Flamengo e o escudo do Nova Iguaçu
Tite com a blusa do Flamengo e o escudo do Nova Iguaçu
Síguenos enSíguenos en Google News

Nova Iguaçu e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca neste sábado (30). As equipes se enfrentam pela partida de ida a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã, com mando da Laranja Mecânica. Não há vantagem de empate na final. Em caso de igualdade de placar ao fim dos dois jogos, a decisão vai para os pênaltis.

Dessa forma, o Flamengo, que se classificou para as semifinais em primeiro lugar e conquistou a Taça Guanabara, passou pelo Fluminense (vitória por 2 a 0 na ida e empate por 0 a 0 na volta) para garantir a vaga. No entanto, Tite terá um desfalque de peso que costuma brilhar em decisões com o manto rubro-negro.

Portanto, o Flamengo não conta com Gabigol para a final do Campeonato Carioca. Esta será a primeira vez que o atacante será ausência numa final pelo Rubro-Negro. Durante toda sua passagem pelo Flamengo, Gabigol já disputou 17 finais. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2019.

A decisão mais marcante sem dúvidas foi a final da Libertadores de 2019, quando o príncipe da Gávea marcou dois gols em um espaço de cinco minutos contra o River Plate.

CONFIRA AS FINAIS QUE GABIGOL PARTICIPOU:

2019:- Carioca- Libertadores- Mundial de Clubes

2020:- Carioca- Supercopa do Brasil- Recopa

2021:- Libertadores- Supercopa do Brasil- Carioca

2022:- Libertadores- Supercopa do Brasil- Copa do Brasil- Carioca

2023:- Recopa- Copa do Brasil- Supercopa do Brasil- Carioca

Vale ressaltar que Gabigol está suspenso por tentar fraudar o exame antidoping. O atacante do Flamengo só poderá voltar aos gramados em abril de 2025.

Provável escalação do Flamengo contra o Nova Iguaçu

Tite deve mandar a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Desse modo, o Flamengo poderá contar com os jogadores que voltaram das seleções após a Data Fifa.


Mais notícias