Série A

Custa R$ 48 milhões, é revelação do Corinthians, agora passa a maior vergonha da sua carreira

Joia alvinegra deu o que falar após protagonizar lance bizarro

Por Romario Paz

Escudo do Corinthians
Escudo do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Em pleno o Beira-Rio com mais de 40 mil torcedores, o Internacional empatou com o Juventude em 1 a 1, na noite desta segunda-feira e avançou à final nos pênaltis, por 6 a 5. No tempo regulamentar, Zé Marcos abriu o placar para o Alviverde, enquanto Renê empatou para o Colorado. Vale ressaltar que no primeiro o resultado terminou em empate sem gols.

Portanto, os comandos do técnico Eduardo Coudet viram suas ambições serem frustradas de forma melancólica na semifinal. A responsável pela eliminação foi a cavadinha audaciosa do jovem zagueiro Robert Renan, revelação do Corinthians, que viu a sétima cobrança de seu time ser facilmente defendida pelo goleiro Gabriel.

Em vez de optar por uma batida segura, o zagueiro de 20 anos optou por lance diferente, buscando o efeito surpresa. No entanto, a estratégia não funcionou e o Inter viu a chance de título escapar por entre seus dedos. Kelvi converteu a cobrança seguinte e decretou a vitória alviverde. Confira o lance:

Após a queda para o Juventude, porém, o técnico Eduardo Coudet disse que não sabia do histórico do zagueiro. Curiosamente, Robert Renan entrou com menos de um minuto para o fim do jogo, quando era quase certo que a decisão iria para os pênaltis. Mas o zagueiro não foi escalado para as primeiras batidas, cobrando apenas a segunda das alternadas.

– Na verdade não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos para chutar, passamos até o sexto homem, que era o Bruno (Gomes), depois os jogadores que ficavam. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele por que tomou essa decisão – afirmou Coudet na entrevista coletiva.

Titularidade e saída rápida do Corinthians

Robert Renan se destacou e apareceu de vez para o mundo do futebol em 2022, quando fez bons jogos pelo Corinthians, comandado pelo português Vitor Pereira. Tamanho sucesso atraiu o interesse do Zenit, que contratou a promessa corintiana, que agora está emprestada pelo clube russo para o Colorado.


Mais notícias