Série A

Conquistou a Copa do Mundo pela Argentina, agora pode ser o reforço dos sonhos de John Textor no Botafogo

Mandatário da Estrela Solitária quer contratação de grande nome do futebol argentino

Por Romario Paz

John Textor e o escudo do Botafogo
John Textor e o escudo do Botafogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo jogará a fase de grupos da Conmebol Libertadores pela primeira vez desde 2017. O time comandado por Fábio Matias eliminou o RB Bragantino nesta última quarta-feira (13), por 3 a 2 no placar agregado, e passou pela terceira fase preliminar. Assim, o gol do alívio para os alvinegros foi do maior artilheiro do time na história da competição das América: Júnior Santos. O Botafogo sofria com a pressão do anfitrião, mas aos 31 minutos da segunda etapa viu um contra-ataque terminar no cruzamento de Hugo, que deixou o camisa 11 sozinho para balançar as redes.

Desse modo, foram sete anos longe da principal competição do continente. O time comandado por Fábio Matias terminou o Brasileirão de 2023 em 5º e passou por Aurora, da Bolívia, e RB Bragantino para chegar até a fase de grupos.

Portanto, visando a fase de grupos da principal competição de clubes da América, John Textor, mandatário do Glorioso, prepara uma grande oferta para um grande talento argentino, que inclusive esteve no elenco da Seleção Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022.

Botafogo de olho em Thiago Almada

Dono da SAF alvinegra, John Textor revelou antes do duelo do Botafogo com o Bragantino (na partida de ida, em Bragança Paulista) que o clube carioca fez oferta de 20 milhões (aproximadamente R$ 107 milhões) para contratar um jogador. O atleta que está na mira do Alvinegro é Thiago Almada, argentino de 22 anos, que pertence ao Atlanta United, dos EUA.

Vale salientar que Almada disputou o Pré-Olímpico com a seleção da Argentina e foi campeão do mundo no time de Messi na Copa de 2022. Convocado após o corte de Joaquím Correa, a revelação do Vélez Sarsfield atuou por seis minutos contra a Polônia na última partida da Argentina na primeira fase (2 a 0).


Mais notícias