Série A

Com tudo igual na final do Paulistão, a atitude de Morelos que irritou os santistas

Raphael Veiga converteu um pênalti e deixou tudo igual na final

Por Tomas Porto

Alfredo Morelos
Alfredo Morelos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras e o Santos se enfrentaram na partida decisiva do Campeonato Paulista. O confronto acontece no Allianz Parque e mais de 37 mil ingressos foram vendidos. Em retrospecto do Clássico da Saudade, que aconteceu 350 vezes, o Palmeiras tem uma vantagem maior de vitórias. Sendo assim, o verdão contabiliza 151 vitórias, enquanto o Santos possui 108 vitórias. Os times empataram em 92 oportunidades. Em número de gols, o Palmeiras já balançou a rede dos Santos 586 vezes e levou 487 gols.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/video-a-inacreditavel-jogada-de-endrick-que-mudou-o-rumo-da-final-do-paulistao-20240407-53954.html

Se tratando do Campeonato Paulista, o Palmeiras também sai na frente. Os clubes já se enfrentaram 197 vezes pela competição estadual, com o Palmeiras alcançando 97 vitórias, contra 55 do peixe. Além disso, empataram 45 vezes. Mesmo com o Palmeiras tendo um elenco bem acima da média, o Santos de Fábio Carille conseguiu quebrar a invencibilidade do verdão. No jogo de ida, o Santos venceu o confronto por 1 a 0, o que dá uma vantagem para a partida final que garante o título.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/se-leila-pereira-tem-fortuna-de-r-8-bilhoes-a-modesta-folha-salarial-do-santos-20240407-53940.html

Uma das primeiras grandes jogadas da partida aconteceu entre Diego Pituca e Weverton. O Santos fez jogada bem-sucedida pela lateral esquerda, com Guilherme cruzando para a área. A defesa palmeirense conseguiu afastar o perigo inicial, mas o rebote coube a Pituca, que chutou forte em direção ao canto superior do gol. Weverton fez a defesa crucial, desviando a bola. Posteriormente, Gil fez uma grande defesa de cabeça, impedindo o Palmeiras de abrir o placar.

A atitude de Morelos que irrita os santistas

Aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma dividida entre Endrick e João Paulo, Raphael Claus marcou um pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga bateu e converteu o pênalti, deixando tudo igual. Pouco mais tarde, o Santos teve a chance de virar o placar. Otero cruzou na linha de fundo para o meio da área e Morelos disputou espaço com Gustavo Gómez. Contudo, para a tristeza dos santistas, o camisa 9 do alvinegro não conseguiu mandar a bola para dentro, perdendo uma chance clara de gol.


Mais notícias