Série A

Caso de polícia, o drama familiar de Medel no Chile que chocou a todos no Brasil

Zagueiro do Vasco vive por situação extremamente delicada fora das quatro linhas

Por Romario Paz

Medel com a camisa do Vasco da Gama
Medel com a camisa do Vasco da Gama
Síguenos enSíguenos en Google News

Gary Medel, filho do jogador do Vasco, foi preso nesta quinta-feira, na comunidade de Las Condes, no Chile. Segundo informações do jornal 'La Tercera', o filho do capitão vascaíno foi detido por violência doméstica contra a sua namorada. Conforme o que foi relatado para a polícia, Medel, de 18 anos, teria agredido uma garota de 21 anos, com socos e pontapés dentro de um apartamento após uma ida a um restaurante.

— A partir de uma denúncia que fizeram no nível 133 onde estavam instalados os Carabineros e verificaram a situação, prendendo esta pessoa que agrediu sua companheira — disse José Vielma, comandante da polícia local, que completou com mais informações sobre o caso:

— O início do ataque, segundo o relato da vítima, mostra que ele a teria agredido e com isso ela teria se defendido. O Ministério Público determinou que esta pessoa fosse para o controle de detenção por violência doméstica. Ela relata que o início do ataque foi por parte de Medel e ela se defendeu . Não há queixas anteriores e nenhum deles tem antecedentes criminais, Os agentes os levaram para verificar os ferimentos e posteriormente transferiram o agressor para a unidade, que não resistiu à prisão — finalizou o comandante.

Em meio ao drama familiar, Medel pode renovar com o Vasco da Gama

Segundo o site NET Vasco, a demissão do diretor-executivo de futebol Alexandre Mattos, do Vasco, na última quinta-feira, 21, pode acelerar as conversas para que o contrato de Gary Medel, que se encerra no fim da atual temporada, possa ser renovado até dezembro de 2026.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação só começou a evoluir devido à intervenção dos executivos da 777 Partners. O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, que recebeu a missão de cuidar do caso, enxerga no chileno um jogador identificado com a torcida.


Mais notícias