Série A

Assim como o Santos em 2023, o grande problema que o Corinthians enfrenta em 2024

Por Romario Paz

Jogadores do Santos lamentam rebaixamento

Corinthians foi eliminado na fase de grupos do Paulistão

Síguenos enSíguenos en Google News

No começo de março, apesar da recuperação do Corinthians no Paulistão, a equipe foi eliminada. Sem avançar para a fase final, ficou em 3º lugar do Grupo C. A eliminação veio com uma rodada de antecedência e, com reservas, empatou o último jogo. Na Copa do Brasil, venceu o São Bernardo, com o técnico António Oliveira elogiando a equipe alvinegra:

Era atacante e quase foi para faculdade, hoje volante do Corinthians brilha em 2024

"Para mim, enquanto treinador, ter um pênalti não é atípico, a estratégia se mantém. A única situação que tivemos que nos reajustar foi a expulsão do Rodrigo (Garro). Fomos pragmáticos em relação ao que o jogo nos foi pedindo, enquanto treinador vou respondendo àquilo que observo. Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro."

"Excelente organização da equipe, sob o ponto de vista praticamente não demos espaço ao adversário, que, salvo erro, chutou duas vezes ao nosso gol. Foi uma vitória maiúscula, da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização. Os atletas são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Quero também agradecer o apoio da torcida que foi determinante para nos empurrar para um resultado que deixa orgulhosos a todos nós."

A atitude da mulher de Daniel Alves que está dando o que falar e dividindo opiniões

Corinthians não tem vaga na Copa do Brasil 2025

Apesar da vitória na 2ª fase da atual Copa do Brasil, o Corinthians é o único clube do Brasileirão Série A que não está garantido no próximo ano. Para se classificar, tem algumas opções: ser campeão da edição dessa temporada; ser campeão da Copa Sul-Americana 2024; ou ganhar a vaga para a Libertadores 2025 conforme tabela do Campeonato Brasileiro.


Mais notícias