Série A

Após polêmica em boate, a resposta inacreditável de Arboleda para a torcida do São Paulo

Zagueiro do Tricolor Paulista está dando o que falar após polêmica

Por Romario Paz

Arboleda com a camisa do Equador
Arboleda com a camisa do Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a Data Fifa, o zagueiro do São Paulo Arboleda foi flagrado em uma boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Com o defensor estavam o meio-campista Paes, de 16 anos, e o atacante Plata, ambos da seleção do Equador. O episódio gerou muita polêmica tanto no Equador, mas também no Brasil para cima do jogador, que alegou estar de folga.

Dessa forma, as imagens foram divulgadas pela página equatoriana "La Data" e mostram o defensor do Tricolor exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Segundo a publicação, o episódio aconteceu um dia antes do amistoso do Equador diante da Itália, em que perdeu por 2 a 0, no último domingo (24).

Portanto, Arboleda, em suas redes sociais, principalmente para dar uma resposta imediata ao torcedor do São Paulo, chegou a se pronunciar sobre o caso, ironizando as críticas a ele após a divulgação do vídeo. — A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir — disse o atleta.

Posicionamento da Federação Equatoriana

A Federação do Equador, porém, afirma que o período de folga ocorreu na sexta-feira, das 14h às 20h30. Antes da saída para a boate, portanto. A entidade se pronunciou em nota oficial dizendo que as imagens não condizem com os valores da instituição e que serão motivo de análise para futuras convocações, sem especificar se haverá punições.

Veja a nota oficial:

Diante dos fatos de conhecimento público, a FEF expressa o seguinte:

A delegação oficial teve tempo livre na sexta-feira, 22 de março, das 14h às 2h30, horário que foi cumprido com integralidade.

Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, aos quais serão motivo de análise para futuras convocações.


Mais notícias