Série A

A polêmica decisão da CBF para os próximos jogos da Seleção Brasileira

CBF toma decisão importante e polêmica para os próximos jogos da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Lucas Paquetá é puxado pela camisa por Carvajal, jogador da Espanha
Lucas Paquetá é puxado pela camisa por Carvajal, jogador da Espanha
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vem passando por uma reconstrução, buscando trazer nomes que agregam a equipe sobre o comando do seu mais novo treinador, Dorival Jr. Além disso, terá um ano bem cheio, com partidas contra grandes equipes como o último, contra a Espanha, onde conseguiu sair com um empate, mas sobre muitas polêmicas envolvendo arbitragem.

Fez polêmica contra Vinicius Jr, agora craque espanhol do Real Madrid, ajudou o Brasil

No primeiro tempo, a Espanha dominou o jogo com Rodri convertendo um pênalti controverso e Dani Olmo ampliando o placar com uma bela jogada individual. Rodrygo diminuiu para o Brasil após um erro na saída de bola do goleiro espanhol. Rodri quase marcou o terceiro, mas foi impedido por uma grande defesa de Bento.

Na segunda etapa, Dorival fez quatro substituições, incluindo a entrada de Endrick, que logo empatou o jogo com um belo gol de primeira. Vinicius Jr. saiu ovacionado aos 25 minutos. Carvajal cometeu falta na área, resultando em outro pênalti para a Espanha, convertido por Rodri. Nos acréscimos, Carvajal cometeu outra falta, resultando em um segundo pênalti para o Brasil, que foi convertido por Lucas Paquetá, finalizando o jogo em empate novamente.

(VÍDEO) A cena emocionante de Endrick após mais um gol pela Seleção Brasileira

A polêmica decisão da CBF

A partida entre Espanha e Brasil foi muito pegada e disputada, mas algo que deixou os brasileiros revoltados foram os dois pênaltis dado para a Espanha, no primeiro e no terceiro gol.

Porém, a partida não teve VAR, por uma decisão tomada pela federação espanhola, que foi quem organizou o jogo. Mas, a CBF já se pronunciou e comentou que não irá mais aceitar jogos da Seleção Brasileira sem VAR.

Agora, o Brasil volta a campo somente perto da Copa América, quando enfrenta o México em partida amistosa em preparação para a competição.


Mais notícias