Série A

A polêmica atitude de Carille, que agora pode fazer o Santos ser punido na FIFA

Santos precisará pagar uma multa que não estava prevista em negociação por Carille

Por Romario Paz

Fábio Carille / Futebolero
Fábio Carille / Futebolero
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos foi pego de surpresa na tarde desta segunda-feira, 8, com a informação de que será necessário pagar a multa de R$ 7,3 milhões referentes ao vínculo de Fábio Carille com o clube japonês no qual o treinador trabalhava em 2023, o V-Varen Nagasaki, que tornou publica a cobrança do valor que antes era tratado apenas nos bastidores.

Segundo o 'Globoesporte', o Santos não foi informado por Carille ou por seu empresário da necessidade de pagar a multa rescisória do treinador, que já assinou contrato com o clube brasileiro. Nos últimos dias, depois de os japoneses soltarem nota informando que não receberam o valor da multa estimada em R$ 7,3 milhões.

Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o clube consultou a situação de Carille e foi informado tanto pelo treinador quanto por seu empresário, Paulo Pitombeira, de que não havia entraves financeiros. Então o alvinegro praiano seguiu com as negociações e acertou o retorno de Carille. Com esse imbróglio, o técnico não pode ser registrado no BID da CBF.

"Acionamos o nosso jurídico. Vamos avaliar os documentos. Nós já pedimos que esteja um representante do Santos no Japão para acompanhar e dar atenção ao clube japonês. Queremos dar transparência aquilo que fizemos relacionados ao representante do técnico. Para nossa surpresa, parece que não houve esse desfecho. Existe uma possível multa, que ainda não temos conhecimento", afirmou o presidente do Santos

Punição na FIFA

O Santos não poderá inscrever Fabio Carille como treinador em competições oficiais no Brasil até que o impasse com o V-Varen Nagasaki seja resolvido. Por, levalmente, ainda ter vinculo com os japoneses, Carille pode render uma punição ao Santos por ter aliciado e fechado negócio com outro treinador sem consultar a situação com o clube empregador. O caso ainda não está sendo investigado, os japoneses seguem aguardando o pagamento da multa.


Mais notícias