Série A

A oferta bombástica que Hulk recusou para seguir no Atlético-MG

Atacante é um dos grandes destaques do futebol brasileiro desde que retornou em 2021

Por Romario Paz

Hulk com a camisa do Atlético-MG e o escudo do Atlético-MG
Hulk com a camisa do Atlético-MG e o escudo do Atlético-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

Após diversas especulações, o Atlético-MG renovou o contrato com o atacante Hulk. O novo vínculo agora vai até 2026. O compromisso anterior terminaria no fim deste ano. Cláusulas previam a prorrogação do contrato. Hulk, de 37 anos, está no Atlético desde 2021. O contrato inicial terminaria em 2022, mas foi acertada a renovação até o fim da atual temporada. Por fim, o atual diretor de futebol do clube, Victor Bagy, falou da renovação com o camisa 7.

- Uma liderança muito positiva, que contagia a todos com seu carisma. Além da importância técnica, obviamente, é um atleta que nos dá toda essa dimensão que é vestir a camisa do Atlético. No dia a dia, pessoa super acessível, que trabalha como poucos, um dos últimos a sair do campo, se dedica, se cuida e seu sucesso não é a toa. Serve de exemplo para o mais jovens. Peça importantíssima para gente - avaliou Victor.

O atacante também se pronunciou após a extensão do vínculo.

- Primeiramente, Massa, obrigado por todo carinho, por todo respeito, por toda admiração. Dizer que isso é recíproco. Tenho muito carinho, muito respeito por vestir essa camisa. Espero levar muitas alegrias para vocês. A gente está vindo aqui para oficializar a renovação do contrato até o final de 2026. Um clube que representa tanto na minha vida, um clube onde tenho mais participações em jogos, mais participações em gols. Espero continuar somando ainda mais.

Espero continuar batendo muitos recordes e conto muito com vocês, o carinho e o apoio. Podem contar com todo meu empenho em campo. Vou dar o meu melhor sempre para fazer a alegria de vocês. Que Deus nos abençoe e que sejam anos de muitas vitórias - afirmou Hulk.

Sendo assim, a trajetória do atacante no Galo é digna de cinema. Em 2021, ajudou o time a celebrar o Triplete Alvinegro, com a conquista do Mineiro, da Copa do Brasil e do sonho reencontro com o troféu do Brasileirão, 50 anos depois de Dario e companhia. A busca dessas taças foi impulsionada por 36 gols de Hulk naquele ano, o primeiro de pênalti, contra o Coimbra. Foi artilheiro da Copa do Brasil (8 gols) e do Brasileiro (19). Distribuiu outras 12 assistências. Foram 48 participações diretas em gol em 68 jogos disputados. Uma média de 0,7 participações em gol por jogo. Empilhou feitos.

No ano passado, Hulk marcou 30 gols. Deu 14 assistências. Tudo isso em 59 jogos disputados. Ou seja, 44 participações diretas em gol, média de 0,74 por jogo, sendo um dos principais jogadores da temporada brasileira.

Hulk recebeu oferta tentadora, mas optou ficar no Galo

Conforme o jornalista Lucas Tanaka, especializado em notícias do Atlético-MG, Hulk recebeu uma oferta tentadora de um clube brasileiro ainda no final do ano passado. A proposta era muito boa para o atacante, que receberia 78% a mais do que ganha no Atlético-MG, mas o camisa 7 preferiu ficar no Atlético-MG e cumprir o seu contrato e mais do que isso.


Mais notícias