Série A

A novidade sobre Endrick que deixou a torcida do Palmeiras orgulhosa, mas os rivais ficaram na bronca

Atacante foi um dos destaques de mais um título alviverde na Era Abel Ferreira

Por Tomas Porto

Endrick com a camisa do Palmeiras e os escudos de Corinthians, São Paulo e Santos
Endrick com a camisa do Palmeiras e os escudos de Corinthians, São Paulo e Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

A cerimônia de premiação do Paulistão revelou na noite desta segunda-feira (8) a seleção do campeonato e outros prêmios. O Santos dominou a seleção com seis nomes. Mas foi o Palmeiras que liderou as premiações individuais. Primeiramente com Abel Ferreira, ganhando o prêmio de melhor técnico. Ademais, o craque Endrick foi eleito o craque do torneio.

Portanto, decisivo no tricampeonato estadual consecutivo do Verdão, o atacante de 17 anos falou de sua saída próxima ao Real Madrid. Com apresentação marcada para julho na Espanha, o camisa 9 disse que este é apenas um até logo.

– Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe. Não é uma despedida, é um até logo – declarou.

– Fico feliz pelo título, mas para mim é o grupo todo. Senão não estaria aqui em cima, devo a eles. Fico feliz, porque sou um garoto que reconheço com gratidão o que o Palmeiras fez por mim quando eu não era ninguém. O Palmeiras estava comigo quando não tinha nada, e apostou em mim – continuou.

Em suma, Endrick mandou um recado também para Abel Ferreira, até hoje o seu único técnico como profissional. O garoto elogiou como o português fez sua transição da base.

– Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador. Ele esperou a hora certa e me falava que ia ser tudo no tempo de Deus.

– Foi maravilhoso para mim, quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia (para o Real), e aí a ficha começou a cair. Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato por quem estou me tornando – completou.

Rivais na bronca

Os rivais não gostaram nada pela escolha de Endrick como craque do Paulistão, Nomes como Rômulo, Guilherme e Flaco López foram citados nas redes sociais de possibilidades mais plausíveis para o posto de melhor da competição.


Mais notícias