Série A

A novidade sobre a punição de Gabigol surpreende e chama a atenção da torcida do Flamengo

Atacante sofreu duro golpe com suspensão inesperada de 2 anos

Por Tomas Porto

Gabigol com a camisa do Flamengo
Gabigol com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A polêmica envolvendo Gabigol sobre a tentativa de fraude no exame antidoping segue sendo bastante discutida. O jogador não esperava ser condenado desta forma. Foram dois anos de suspensão, mas já conta desde o ano passado, ou seja, ele ficaria fora dos gramados até 2025. Mas, ainda assim, a pena é colocada como muito alta.

Inclusive, em entrevista no evento Futsummit, realizado no Museu do Amanhã, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, desconversou sobre o caso de Gabigol, suspenso por dois anos do futebol por tentativa de fraudar exame antidoping. Entretanto, de acordo com ele, o Rubro-Negro aprova a realização dos testes, mas admite que ele pode ser desconfortável para os jogadores.

Além disso, por orientação do Rubro-Negro, Márcio Tannure evitou detalhar diretamente sobre a suspensão do camisa 10 do clube da Gávea. No entanto, o médico elogiou a rotina de testes no Brasil e reforçou a importância da realização.

"A gente é a favor para que tenha jogo limpo. Não sou hipócrita de dizer que é confortável. Mas tem coisas que são obrigatórias, fazem parte do processo", disse Tannure.

"Aqui no Brasil, nós temos que elogiar, porque o futebol é o esporte mais testado. Óbvio que nenhum jogador gosta de ser testado, tem uns com medo de agulha para fazer o exame de sangue. Temos que entender a peculiaridade de cada um. Mas é óbvio que somos a favor do antidoping. É uma política de proteção ao atleta e de isonomia esportiva. É importante. O Flamengo vem disputando todas as competições, então é o time que mais fez antidoping. As palavras se perdem, os atos ficam. A gente tem experiência há muito tempo e nunca teve intercorrência. Eu não posso falar que é confortável, nem tudo no teu emprego é confortável, claro.", completou.

Gabigol recebe boa notícia

Nesta sexta-feira (29), Gabigol recebeu uma boa notícia sobre a data para receber a decisão em relação ao efeito suspensivo. A tendência é que a Corte Arbitral do Esporte, tribunal da Fifa na Suíça, bata o martelo até o próximo dia 12 de abril.

Vale lembrar que o camisa 10 foi inscrito na Libertadores, que terá início para o Rubro-Negro na próxima dia 2 de abrir (terça-feira) contra o Millonarios, em Bogotá.


Mais notícias