Série A

A joia de R$ 246 milhões do Corinthians que pode ser reforço de Pep Guardiola

O jogador se destacou no Timão pelo Campeonato Paulista

Por Tomas Porto

O jogador se destacou no Timão pelo Campeonato Paulista
O jogador se destacou no Timão pelo Campeonato Paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de 12 rodadas pela fase de grupos e as partidas das quartas de finais, o Campeonato Paulista já tem os seus semifinalistas, que continuam disputando o título de 2024 do torneio. O campeonato deste ano teve muitas surpresas, principalmente entre os times da capital. Dos times grandes de São Paulo, o Corinthians saiu do torneio ainda na fase de grupos. Na sequência, o São Paulo foi batido pelo Novorizontino e eliminado nas quartas de finais nos pênaltis.

Dessa forma, as partidas das semifinais para definir os finalistas vão acontecer no dia 27. Em um jogo, o Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino, enquanto a outra semifinal vai ser disputada entre Santos e o Red Bull Bragantino. Já a final será decidida em duas partidas. O primeiro confronto está marcado para acontecer no dia 31, poucos dias após os amistosos da Seleção Brasileira. O segundo acontecerá no dia 7 de abril e decidirá o vencedor da competição neste ano.

Eliminado precocemente do torneio, o Corinthians se prepara agora para o confronto com o Racing no dia 2 de abril. A partida vai ser válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No dia 9, o Timão retorna a campo para o jogo contra o Nacional, também em jogo válido pela Sul-America. Já no dia 13, o jogo é contra o Atlético-MG e acontecerá pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. António Oliveira terá que organizar o time para duas competições diferentes e pensar na possibilidade de perder uma de suas jóias.

A joia do Corinthians que pode chegar ao Manchester City

Um dos destaques no Corinthians no Campeonato Paulista foi Wesley. O jogador de 18 anos conseguiu brilhar na equipe com a chegada de António Oliveira. Contudo, seu brilhantismo chamou a atenção de clubes europeus. Wesley chamou a atenção do Manchester City e o clube mandará um olheiro para avaliá-lo. O clube da Premier League está disposto a pagar R$ 246 milhões pelo jogador.


Mais notícias