Série A

A importante notícia sobre a CONMEBOL que chega ao Flamengo e tem a ver com o Mundial de Clubes

A intenção da CONMEBOL é ajudar os clubes que estarão no mundial

Por Tomas Porto

Logo da Libertadores e o escudo do Flamengo ao lado
Logo da Libertadores e o escudo do Flamengo ao lado
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores da América é a competição de futebol de clubes mais importante da América do Sul. O torneio é organizado anualmente pela CONMEBOL e conta com equipes da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Equipes do México também participaram de edições anteriores como convidados. O torneio é muito conceituado, pois o vencedor ganha uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA e na Recopa Sul-Americana.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-feito-historico-do-flamengo-na-estreia-do-campeonato-brasileiro-que-deixa-tite-orgulhoso-20240416-54212.html

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/se-neymar-tem-joia-de-r-1-8-milhao-o-incrivel-acessorio-de-luxo-de-cristiano-ronaldo-20240416-54218.html

A Libertadores de 2024 contará com 32 times divididos em oito grupos de quatro. As equipes se enfrentarão em formato round-robin duplo, ou seja, os times se enfrentarão duas vezes. Sendo assim, as duas primeiras equipes de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A fase de grupos do torneio já começou. Os times brasileiros participantes são: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Palmeiras e Flamengo são um dos favoritos ao título.

O Flamengo disputou a primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores no dia 2, contra o Millonarios. O rubro-negro ficou em um empate em 1 a 1. Posteriormente, o Flamengo voltou a campo para o confronto com o Palestino. Com um desempenho melhor na segunda partida, o Flamengo venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Pedro e Léo Ortiz. Agora, o rubro-negro está como segundo colocado do Grupo E, com 4 pontos. O Bolívar é o líder do grupo, tendo 6 pontos alcançados em duas partidas.

A importante notícia sobre a CONMEBOL que chega ao Flamengo

O Mundial de Clubes vai ter um novo formato. A FIFA definiu que, a partir de 2025, o torneio intercontinental terá 32 times disputando a taça. Além disso, a competição passa a ser realizada a cada quatro anos. Sendo assim, a CONMEBOL pediu à entidade FIFA para que os clubes sul-americanos sejam cabeças de chave no sorteio (Palmeiras, Flamengo e Fluminense). Se o pedido for atendido, os clubes brasileiros não enfrentarão clubes mais fortes no início da competição.


Mais notícias