Série A

A forte declaração de Landim que afasta Gabigol do Flamengo e preocupa a Nação Rubro-Negra

Atacante do Mengão vive indefinição sobre o seu futuro no clube da Gávea

Por Romario Paz

Rodolfo Landim e Gabigol com a camisa do Flamengo
Rodolfo Landim e Gabigol com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A negociação entre Flamengo e o atacante Gabriel Barbosa por uma renovação, segue parada. Jogador e clube não discutem no momento a continuação do vínculo. As conversas, que já estavam frias, seguem estagnadas, principalmente após a suspensão do atacante por suposta tentativa de fraude no exame antidoping.

Vale ressaltar que Gabigol está suspenso na atualidade por dois anos. O atacante recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude no exame antidoping surpresa. O Flamengo acredita na reversão da pena. Inclusive o inscreveu na Libertadores da América.

Seguindo este tema, a forma como Landim tratou a renovação de Gabigol em entrevista concedida à CBN no último domingo gerou questionamentos de seus aliados. À rádio, o presidente comentou que deixaria a resolução do tema para o final da temporada, mesmo com o risco de perder o atacante de graça - ele pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

— Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso — disse Landim à rádio CBN.

No entanto, na mesma entrevista, Landim também citou haver, sim, a possibilidade de estender o vínculo de Gabigol.

— A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir, então a gente não pode falar unilateralmente se contamos com ele ou não. Certamente, vamos querer contar com ele. Mas possa ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo, vai estar na mão dele decidir isso — afirmou Landim.

Números de Gabigol pelo Flamengo

Em suma, Gabigol, de 27 anos, está no Flamengo desde 2019 e soma 278 jogos, 155 gols e 11 títulos: três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).


Mais notícias