Série A

A fala de Fernando Diniz após empate na Libertadores que deixou a torcida do Fluminense na bronca

Tricolor das Laranjeiras estreou pela Libertadores em busca do bicampeonato

Por Romario Paz

Fernando Diniz com a camisa do Fluminense
Fernando Diniz com a camisa do Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta quarta-feira (3), o Fluminense sofreu para sair de campo com um ponto em sua estreia na Libertadores de 2024, jogando fora de casa. Atual campeão da competição, o time saiu em desvantagem contra o Alianza Lima ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna, e poderia até ter levado mais gols. No entanto, mesmo sem criar grandes chances, achou um gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.

Dessa forma, o Colo-Colo venceu por 1 a 0 o Cerro Porteño, no Chile, e assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Fluminense e Alianza Lima dividem a segunda posição, com um ponto cada, seguidos do Cerro Porteño, que ainda não pontuou.

Diante deste resultado bom devido às perspectivas, Fernando Diniz falou após o empate em território peruano. Com isso, o comandante culpou o gramado pelo mau desempenho, irritando boa parte da torcida do Flu nas redes sociais.

— Fizeram o gol e ficaram mais fortes no que que diz respeito a fechar espaços. O campo também prejudica muito. Campo muito irregular e seco. O campo tem a ver com os passes que erramos. Demora a nos adaptar. No segundo tempo tivemos uma postura mais agressiva. Colocamos o time para frente, mas não ficamos desorganizados. Tinha dificuldade para penetrar, mas estivemos perto de empatar o jogo e empatamos merecidamente — afirmou o treinador.

Invicto em estreias na Libertadores

O clube das Laranjeiras permaneceu sem ser derrotado em estreias na competição continental. Ao todo, essa é a décima vez que o Time de Guerreiros participa do torneio, com cinco vitórias e cinco empates nesses primeiros embates.

Em suma, o Flu volta a campo apenas na próxima terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), quando encara o Colo Colo, em pleno o Maracanã.


Mais notícias