Jogadores

Se Marcelo ganha R$ 600 mil por mês no Fluminense, o salário de Thiago Silva no Chelsea

Ex-jogador da Seleção Brasileira está na mira do Tricolor Carioca

Por Romario Paz

Marcelo e Thiago Silva por Fluminense e Chelsea, respectivamente
Marcelo e Thiago Silva por Fluminense e Chelsea, respectivamente
Síguenos enSíguenos en Google News

Após repatriar Marcelo na temporada passada, o Fluminense segue atento nas oportunidades do marcado da bola para contratar Thiago Silva. O desejo do Tricolor Carioca em trazer de volta o zagueiro para o Rio de Janeiro não é recente. O presidente do clube, Mário Bittencourt, reiterou que a equipe está disposta a avançar nas negociações pelo jogador assim que houver a liberação por parte do Chelsea, conforme afirmou em uma entrevista ao portal "ge".

''Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante''

Com o futuro totalmente indefinido na Inglaterra, Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o fim da temporada europeia. Dessa forma, o Fluminense pretende enviar uma proposta para o zagueiro assim que a Premier League 2023/24 acabar. Campeão da Libertadores pelo Tricolor Carioca, Marcelo pode ter um papel importante para a volta do experiente defensor ao futebol brasileiro.

Thiago Silva é um dos principais jogadores do Chelsea na Premier League

Atuando pelo Chelsea pela quarta temporada consecutiva, Thiago Silva recebe aproximadamente R$ 4,4 milhões por mês na Europa. Ganhando um dos maiores salários dos Blues, o zagueiro de 38 anos de idade poderia aceitar uma redução nos vencimentos para voltar ao futebol brasileiro no futuro.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Thiago teve uma passagem notável pelo time profissional entre 2006 e 2008, acumulando 147 jogos e 14 gols, além de conquistar o título da Copa do Brasil de 2007. Embora a possibilidade de retornar ao Tricolor das Laranjeiras sem custos seja uma realidade, o jogador está determinado a continuar atuando em alto nível no Chelsea até o fim da temporada europeia.


Mais notícias