Série A

A fala de Dorival Júnior sobre Fabrício Bruno que surpreendeu a torcida do Flamengo

Zagueiro Rubro-Negro foi um dos destaques da vitória do Brasil em Wembley

Por Romario Paz

Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira e Fabricio Bruno com a camisa do Flamengo
Dorival Júnior com a camisa da Seleção Brasileira e Fabricio Bruno com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Com brilho de Endrick e sistema defensivo sólido, o Brasil fez bonito neste último sábado ao vencer a Inglaterra pelo placar de 1 a 0. A partida marcou a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira, após insucesso de Fernando Diniz.

Sendo assim, muitos foram os destaques individuais brasileiros contra os ingleses, mas um chamou muito a atenção. Trata-se do zagueiro Fabricio Bruno, que apesar da desconfiança sobre o seu futebol, deu conta do recado e foi seguro ao lado de Lucas Beraldo, evitando o ataque inglês em balançar as redes do goleiro Bento. Portanto, o técnico Dorival Júnior fez questão de falar sobre o defensor, no qual já havia trabalhado no Mengão em 2022.

“Iríamos começar com o Murilo, percebemos alguma coisa, vamos tentar corrigir daqui a pouco ele vai estar em campo. Isso não quer dizer que ele não possa vir a ser titular, não temos uma definição de primeiro, segundo ou terceiro nome”, disse o treinador, antes de deixar claro as escolhas que faz nas convocações para tentar não prejudicar equipes que tenha muitos nomes chamados para as respectivas equipes nacionais.

“Às vezes nós temos alguns melindres em momentos como esses. Não queremos desfalcar a maioria dos nossos clubes e pensamos muito nisso. Com isso, evitamos de repente tirar três elementos de uma equipe. Pensamos em dar oportunidade a jogadores que eu ainda não conhecia. Ter ficado para uma segunda ou talvez uma terceira lista não tem problema nenhum. Todos são jogadores convocáveis. Isso não quer dizer que tenhamos uma ordem, que sejamos obrigados a cumprir a condição de cada um. Quem for convocado vai chegar em condições”, completou.

Próximos jogos do Brasil

O Brasil agora volta a campo contra a Espanha, na próxima terça-feira (26), em mais um amistoso da Data Fifa.

  • Espanha (F) - 26/03, 17h (de Brasília) - Amistoso
  • México (F) - 08/06, a definir - Amistoso
  • Estados Unidos (F) - 12/06, 20h (de Brasília) - Amistoso

Mais notícias