Série A

A cutucada de Calleri no Palmeiras que acirra rivalidade para a final Supercopa

O jogador falou o que pensa do clássico, que acontecerá no próximo domingo

Por Tomas Porto

Jonathan Calleri
Jonathan Calleri
Síguenos enSíguenos en Google News

Na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Novorizontino. O confronto acabou empatado em 1 a 1, com um gol de Raphael Veiga, que está voando na temporada de 2024. Na última quarta-feira, 25, o Verdão voltou a campo para a partida com o Inter de Limeira e conseguiu vencer o jogo de virada. O resultado final da partida foi 3 a 2 para o Alviverde, com dois gols de Raphael Veiga e um de Rony, que vem sendo alvo de críticas pela torcida.

Já no domingo, 28, o Palmeiras participou de mais um confronto pelo campeonato estadual. O clássico entre Palmeiras e Santos aconteceu no Allianz Parque e o Alviverde acabou vencendo o Peixe por 2 a 1. Nesta partida, o artilheiro da temporada, Raphael Veiga, voltou a marcar. Os próximos jogos do Verdão são contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e tem o clássico contra o São Paulo, no dia 4 de fevereiro, que vale o título da Supercopa do Brasil.

Com o jogo da Supercopa chegando, o que não faltam são provocações e palpites sobre qual dos dois times vai ficar com o título. Em 2023, o Palmeiras foi campeão brasileiro e o São Paulo campeão da Copa do Brasil. Nesta temporada, os dois clubes continuam invictos no campeonato estadual. Dessa forma, o Mineirão vai pegar fogo durante a disputa da Supercopa. Entretanto, fora de campo, as coisas já esquentaram devido à declaração de Calleri.

A provocação antes do grande dia

"Há a rivalidade por tudo que aconteceu nos anos anteriores: eles nos ganharam um Paulista, nós eliminamos eles... eu acho que eles não gostam de jogar contra nós. Eles são um time bem entrosado, com um grande treinador, grandes jogadores que atuam juntos há muito tempo", disse Calleri. "Vai ser um bom jogo, qualquer um dos dois pode levar a taça. Acho que eles têm um pouquinho mais de vantagem porque se conhecem há mais tempo, mas tomara que a gente faça o melhor."


Mais notícias