Seleçao

Seleção Brasileira pode ficar sem “ingleses”? A verdadeira história que CBF quer evitar e quais jogadores seriam os substitutos em outubro

Convocação de jogadores que atuam na Inglaterra mostra confiança na CBF, mas Juninho Paulista aguarda decisão final

Por Romario Paz

28/09/2021, 02:02 PM

Convocação de jogadores que atuam na Inglaterra mostra confiança na CBF, mas Juninho Paulista aguarda decisão final

A seleção brasileira está a nove dias de voltar a ação com os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O primeiro duelo será contra a Venezuela no dia 7 de outubro, às 20h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, e o Brasil de Tite deve voltar a ter os jogadores que atuam na Inglaterra após a proibição para os jogos de setembro, mas definição ainda não aconteceu.

Coordenador da seleção principal masculina, Juninho Paulista espera a aprovação do pedido de excepcionalidade para os atletas que atuam no Reino Unido de cumprir 14 dias de quarentena obrigatória, fato que tirou nove convocados do Brasil em setembro e ainda fez com que Brasil e Argentina fosse suspenso por quatro jogadores da Albiceleste não terem cumprido as medidas sanitárias brasileiras.

Dessa vez foram oito atletas convocados que atuam na Inglaterra, são eles os goleiros Alisson e Ederson, o lateral direito Emerson Royal, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fabinho e Fred, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha. Confiantes na liberação de todos os jogadores para a rodada tripla de outubro, o Brasil também se prepara para eventuais perdas no elenco e teria um plano B como aconteceu na última convocação com jogadores que atuam no futebol brasileiro como Everson, Santos, Miranda, Léo Ortiz, Artur e Hulk.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em setembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

O calendário da seleção em outubro

07/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Venezuela x Brasil, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN (11ª rodada)

10/10 – 18h (horário de Brasília) – Colômbia x Brasil, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla-COL (5ª rodada)

14/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Brasil x Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM (12ª rodada)

Tópicos


Mais notícias