Seleçao > Copas Internacionais

Por que a Seleção Brasileira poupa Everton de punição da FIFA, mas não alivia para Manchester United, Manchester City e Liverpool?

Tite não ficará refém dos ingleses para a próxima convocação e ataca quase todos os clubes que não liberaram jogadores

Richarlison faz a cabeça de Tite para poupar Everton de severas punições pela não liberação de jogadores
Richarlison faz a cabeça de Tite para poupar Everton de severas punições pela não liberação de jogadores

A Seleção Brasileira vai encarar mais uma vez a rodada tripla em outubro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A seleção já conheceu a tabela de três jogos no próximo mês e Tite deu pistas da convocação com jogadores que atuam na Inglaterra, além de fazer questão de atacar os times que não liberaram jogadores, exceto o Everton de Richarlison.

Na convocação de setembro, o Brasil precisou desconvocar nove jogadores que atuam na Inglaterra, foram eles os goleiros Ederson (Manchester City) e Alisson (Liverpool), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United); e os atacantes Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Manchester City). Todos esses times ingleses podem sofrer punições da FIFA a pedido de Tite, mas o Everton foi isentado por ter liberado Richarlison para as Olimpíadas quando não precisava.

O Brasil do técnico Tite terá pela frente, em outubro, jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Além dos jogos da 11ª e 12ª rodadas, a quinta rodada também acontecerá no próximo mês a fim de zerar as pendências da qualificação sul-americana para a Copa do Mundo de 2022. Sem horários e palcos confirmados, as datas já foram definidas.

O calendário da Seleção Brasileira em outubro

07/10 – Venezuela, fora de casa (11ª rodada)

10/10 – Colômbia, fora de casa (5ª rodada)

14/10 – Uruguai, em casa (12ª rodada)

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias