Seleçao

Nem Alemanha nem Holanda; a única seleção que realmente assusta o Brasil na Copa do Mundo

Apesar de algozes, Brasil teme um adversário muito mais curioso

Por Romario Paz

01/04/2022, 02:17 PM

Apesar de algozes, Brasil teme um adversário muito mais curioso

A Seleção Brasileira finalmente irá conhecer seus adversários na Copa do Mundo de 2022. O sorteio da fase de grupos será realizado nesta sexta-feira (1) em Doha, capital do Qatar, às 13h pelo horário oficial de Brasília.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

A quantia absurda que brasileiros gastariam para acompanhar sorteio da Copa no Qatar

O Brasil está no pote 1 e pode ser sorteada no mesmo grupo que duas fortíssimas seleções, que são consideradas “algozes” do futebol brasileiro: Alemanha e Holanda. Os dois times são temidos pelos brasileiros, visto que os alemães impuseram o 7 a 1 na Seleção na Copa de 2014 e os holandeses “completaram” a humilhação, vencendo por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar naquela edição.

No entanto, há uma seleção insólita a qual o Brasil teme. Trata-se da Noruega, que em confrontos oficiais ao longo da história, jamais foi derrotada pela Seleção Brasileira. Em quatro partidas disputadas, foram duas derrotas da Canarinho e dois empates. No único confronto válido por Copas do Mundo, a Noruega venceu por 2 a 1 no Mundial de 1998, disputado na França.

Alívio

Para alívio do torcedor brasileiro, a Noruega falhou em se classificar para a Copa do Mundo de 2022. Foi justamente em 1998 que os noruegueses disputaram seu último Mundial; desde então, nunca mais disputaram uma Copa.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

O evento traumático para a Seleção Brasileira que pode se repetir na Copa do Mundo de 2022

Tópicos


Mais notícias