Seleçao

Messi vs. Neymar: as estatisticas antes de la final de la Copa América 2021, quem ganó mais e quem e melhor

Uma revisão dos melhores números dos símbolos da Argentina e do Brasil para a grande final continental.

Por Romario Paz

Uma revisão dos melhores números dos símbolos da Argentina e do Brasil para a grande final continental.
Uma revisão dos melhores números dos símbolos da Argentina e do Brasil para a grande final continental.
Síguenos enSíguenos en Google News

Cada vez há menos para presenciar a grande final da Copa América entre Argentina e Brasil. A Albiceleste acaba de derrotar a Colômbia nos pênaltis, enquanto o Scratch venceu o Peru por 1 a 0 para chegar à partida decisiva. Messi e Neymar chegam ao mesmo nível que os números claros das duas equipes e, a seguir, revisamos as melhores estatísticas de ambos.

Leo tem um total de 4 gols e 5 assistências com a camisa da Seleção Argentina enquanto Ney acumula 2 gols e 3 passes-gols com os cariocas, o que deixa um grande saldo a favor do Rosário. Os dois foram decisivos em todos os resultados que os levaram à final e a única grande diferença é que Lionel Scaloni decidiu começar com 10 em todas as partidas, enquanto Tite deixou seu emblema descansar no empate em 1 a 1 com o Equador pela fase de grupos.

Na mesma direção, Messi fez parte do melhor time do dia cinco vezes e Neymar duas vezes. Ambos têm média de tiro semelhante: enquanto o argentino tem 4,5, o brasileiro está um pouco abaixo com 4,4.

Algo que também será fundamental na final é a criação de oportunidades e a eficácia nos passes para conectar com seus respectivos companheiros de equipe. O Leo tem uma média de 84,4% nesta última área, enquanto o Ney é de 73%.

Os dados da grande final da Copa América


A partida que definirá o campeão da competição continental entre a Seleção Argentina e o Brasil será disputada no sábado, dia 10 de julho, a partir das 21h, no Estádio do Maracanã. Na véspera, ou seja, na sexta-feira, 9, a disputa pela terceira colocação será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, também a partir das 21h.


Mais notícias