Seleçao

Furioso, Jardine aponta culpado principal para empate do Brasil nas Olimpíadas e faz declaração curiosa sobre o time

Técnico avaliou também o espírito da equipe com um a menos em campo

Por Wesley Alencar

25/07/2021, 03:49 PM

Técnico avaliou também o espírito da equipe com um a menos em campo

A Seleção Brasileira não saiu do empate em 0x0 com a Costa do Marfim, na manhã deste domingo (25) pelas Olimpíadas de Tóquio 2020 e o técnico André Jardine encontrou na expulsão do volante Douglas Luiz a razão principal pela igualdade no placar e criticou a atuação do árbitro na partida. 

“Acho que acabou interferindo muito na equipe, porque foi uma expulsão muito cedo, ainda contra uma equipe que tem uma força física bastante grande, então a exigência física do jogo foi muito alta. Ficamos um pouco sem entender, ainda mais podendo usar o VAR, como é que se chega à conclusão de uma expulsão como essa”, comentou André Jardine

Mesmo sem ter conquistado a vitória, o técnico valorizou a atuação da equipe e exaltou os jogadores pela entrega. Temos que valorizar a demonstração que a equipe teve espírito, que se doou demais para defender. Acabamos não recompondo com volante, apostando na capacidade tanto do Antony, como de Claudinho, do Cunha e do Richarlison de fechar espaços, defender junto com Bruno Guimarães no centro do campo”, apontou o treinador.

“No fim das contas, é um jogo que vai nos fazer crescer demais dentro da competição como equipe pelo espírito, por ter superado juntos uma situação extremamente adversa num jogo que demos uma importância decisiva. Gostaríamos muito de se classificar hoje e a equipe demonstrou todo o comprometimento que possui com a camisa da Seleção Brasileira”, finalizou. 

Mesmo com o empate, a Seleção Brasileira lidera o Grupo D, com quatro pontos, os mesmos da Costa do Marfim, mas fica a frente pelos critérios de desempate. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, dia 28, às 05h, contra a Arábia Saudita – e para se classificar, basta um empate.

 

Tópicos


Mais notícias