Seleçao

André Jardine ganha dor de cabeça e não sabe o que fazer para escalar a Seleção Brasileira contra o México

Brasil reedita final da Olimpíadas de 2012 querendo reverter o final da história

Por Wesley Alencar

Brasil reedita final da Olimpíadas de 2012 querendo reverter o final da história
Brasil reedita final da Olimpíadas de 2012 querendo reverter o final da história
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico André Jardine concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (02) que antecede a partida da Seleção Brasileira Olimpíca contra o México, pela semifinal do torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio 2020, reeditando a final dos Jogos de Londres em 2012, quando o Brasil ficou com a prata.  

Duranet a coletiva, André Jardine revelou dificuldades sobre a escolha do substituto de Matheus Cunha, autor do gol da classificação contra o Egito, no último sábado. O atacante sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e está em tratamento, ele ainda tem chances de jogar contra os mexicanos.

"A gente trabalhou com várias possibilidades. A gente usou praticamente até os últimos minutos do treino para tomar a decisão de quem jogaria. O nosso elenco nos dá possibilidades diferentes. Primeiro estudamos bastante o México para tentar pegar através do adversário alguma pista de qual seria a melhor decisão nossa. Claro que a gente está lamentando muito essa situação do Cunha, mas ela nos abre uma possibilidade de dar uma cartada tática e fazer alguma diferença em alguma situação que o México não espere", falou o treinador da Seleção Brasileira.

André Jardine ainda falou quem poderiam ser os possíveis substitutos, caso Matheus Cunha não reúna condições de jogo. "A gente trabalhou com mais opções, não só com o Paulinho e o Malcom. Pensamos na situação de usar o Reinier como segundo meia, pensamos na situação de entrar com o Matheus Henrique ou com o Gabriel Menino para fortalecer o meio. Nós trabalhos com todas essas opções. Essa uma situação que a gente partiu para o estudo do México para tomar a decisão, que está praticamente tomada, mas a gente conta com a recuperação do Cunha", revelou.

A Seleção Brasileira enacara o México no início da manhã desta terça-feira, às 05h (de Brasília). O vencedor joagará no sábado, às 08h, contra o vencedor da outra semifinal onde Japão e Espanha se enfrentam também amanhã para decidir os dois finalistas.


Mais notícias