Salário e Preço

A fortuna de R$ 18 milhões que faria Daniel Alves mudar de ideia para jogar no rival do São Paulo e que não seria o Corinthians

Daniel Alves quebra o silêncio sobre seu futuro no futebol, mas não descarta rival do São Paulo

Por Romario Paz

27/10/2021, 01:19 PM

Daniel Alves quebra o silêncio sobre seu futuro no futebol, mas não descarta rival do São Paulo

Daniel Alves curte sua vida nas redes sociais após sair do São Paulo no início de setembro e revelar que só voltaria aos gramados em 2022. O jogador já foi até para Barcelona a fim de matar a saudade do clube catalão, clube pelo qual teve mais sucesso na carreira. Mas como o futuro não sai de seu horizonte, o lateral direito foi questionado sobre se jogaria no rival Corinthians e a resposta foi direta.

O lateral direito de 38 anos, descartou jogar no Corinthians, rival do São Paulo, e afirmou que jamais jogaria por um adversário direto do tricolor como Palmeiras e Santos. Mas outros clubes de outros Estados seriam sua prioridade como Athletico-PR e Fluminense que negociaram com o atleta. Dani Alves ainda afirmou que não saiu com mágoa do clube do Morumbi, mas disse que não esperava ir embora da forma como aconteceu.

Daniel Alves está sem clube desde o dia 10 de setembro, quando a diretoria do São Paulo anunciou que o estafe do jogador entrou em contato para informar a decisão de não entrar em campo com a dívida de R$ 24 milhões do clube, com os devidos reajustes. Curiosamente, a última partida de Daniel Alves foi pela seleção brasileira no dia 9 de setembro, na vitória diante do Peru, já que pelo São Paulo jogou pela última vez no dia 25 de agosto.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias