Qatar 2022

Vendia pastel, vivia na miséria, hoje é um dos melhores jogadores do Brasileirão

Por Romario Paz

Vendia pastel, vivia na miséria, hoje é um dos melhores jogadores do Brasileirão

Jogador chegou a disputar também a Copa do Mundo e vem sendo destaque de seu time no Campeonato Brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Todo jogador de futebol sonha em vencer na vida para dar tudo do bom e do melhor para a sua família. E com o zagueiro Robert Arboleda não foi diferente. Jogador do São Paulo desde 2017, o equatoriano se tornou um dos principais jogadores de sua posição no futebol brasileiro, além de ter se tornado também um dos líderes do elenco Tricolor e xodó da torcida.

Contratado junto a Universidad Católica-EQU, o zagueiro marcou um gol logo em sua estreia, na derrota por 3 a 2 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, na Vila Belmiro. Rapidamente, seu estilo de jogo seguro e seu bom jogo aéreo chamaram a atenção dos tricolores, além dos gols marcados.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Inacreditável, a atitude Luxemburgo que pode decretar o seu fim no Corinthians

Nem pintado: o campeão mundial pelo Timão que a torcida quer ver fora do clube

Durante um certo período, Arboleda se envolveu em algumas polêmicas, como da vez em que vestiu a camisa do rival Palmeiras durante suas férias no Equador, ao lado do amigo e também jogador Billy Arce. O defensor chegou a ser alvo de protestos da torcida e foi punido pelo ato. A conquista do título do Campeonato Paulista em 2021 apaziguou os ânimos exaltados das duas partes.

Do inferno ao céu

Antes de se tornar profissional, Arboleda precisou lutar bastante para alcançar o posto em que se encontra hoje em dia, como titular de um dos principais times do continente e jogador da seleção de seu país. Na juventude em Esmeraldas, o camisa 5 do Tricolor vendia pastéis para poder ajudar na renda em casa. Hoje, o esforço do zagueiro valeu a pena.


Mais notícias