Qatar 2022

Surpresa mundial, o novo treinador que está no radar da Seleção Brasileira

CBF ainda busca um substituro para Tite

Por Jorge Dias

CBF ainda busca um substituro para Tite

Desde a saída de Tite, a CBF ainda não anunciou o novo treinador da Seleção Brasileira. O principal nome para comandar o Brasil é o de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Entretanto, o técnico declarou que irá continuar no clube espanhol até o fim do seu contrato, em junho de 2024. Após a declaração, surgiram rumores de que a CBF poderia esperar Ancelotti até a data. 

Porém, a tendência é que o treinador do Real Madrid seja descartado e que a Seleção Brasileira busque um novo nome. De acordo com o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o novo comandante terá o perfil do futebol brasileiro: “Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil”, declarou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Paralisa o Brasil e a França, os bilhões que poderiam tirar Neymar do PSG

Confirmado, o craque que chegaria ao de graça Corinthians nesta temporada

Ednaldo Rodrigues também declarou que a CBF monitora diversos nomes e ‘não tem preconceito’ em relação a nacionalidade. “De tudo o que foi dito e falado, não houve nada. A gente levantou que até o dia 23 de janeiro, tinha 26 técnicos (especulados). Diria que tem nomes importantes, a gente pode buscar, mas nenhum houve contato da CBF”, disse o presidente. 

Um dos nomes monitorados é o de Luis Henrique, ex-treinador do Barcelona e da Espanha. Ele possui as características que a CBF busca, e costuma a dirigir times ofensivos e que gostam de ter a posse de bola. 

Luis Henrique falou sobre a Seleção Brasileira

Apesar de estar no radar da CBF, Luis Henrique declarou que não tem o perfil da Seleção Brasileira. “Não acredito que eu tenha o perfil de técnico para uma seleção como a brasileira. Ninguém do Brasil falou comigo. Me encantam os jogadores de qualidade, sempre os escolho. Mas não sei se seria o melhor para uma seleção desse nível”, declarou.

 

 

Tópicos


Mais notícias