Qatar 2022

Criou polêmica com carreira de Neymar e hoje trabalha com crianças

Por Romario Paz

Criou polêmica com carreira de Neymar e hoje trabalha com crianças

Jogador ficou conhecido por lance violento em que sequer recebeu cartão

Síguenos enSíguenos en Google News

Camilo Zúñiga ficou conhecido no futebol brasileiro por um lance totalmente criminoso. Durante o jogo da Colômbia contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2013, pelas quartas de final, o jogador deu uma entrada com o joelho nas costas de Neymar, o que ocasionou em uma grave lesão na terceira vértebra da coluna e tirou o craque do Mundial. Durante muito tempo, o colombiano sofreu ameaças de morte dos brasileiros.

Revelado pelo Atlético Nacional, o jogador defendeu o time de Medellín por duas passagens, sendo a primeira entre 2005 e 2008, com 121 jogos e 9 gols marcados, antes de rumar para o futebol italiano, onde defendeu Siena e Napoli. No time onde passou Diego Maradona, o colombiano jogou mais do que em qualquer outro clube na carreira: foram 162 jogos no período entre 2009 e 2018, marcando quatro gols e ganhando duas vezes a Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Renato Gaúcho revelou que jogador do Grêmio estava jogando lesionado, irresponsabilidade

Árbitro mostra que o São Paulo foi extremamente prejudicado contra o Corinthians, roubo

Nesse meio período com a camisa napolitana, Zúñiga defendeu também o Bologna e também o Watford, da Inglaterra, ambos por empréstimo, No futebol inglês, sua passagem foi curta e durou apenas 17 jogos, com um gol marcado. Com a seleção colombiana, disputou apenas o Mundial de 2014, defendendo os “cafeteros” de 2005 a 2018, marcando apenas um gol em 62 partidas disputadas.

Que é da vida de Zúñiga?

Exatamente quatro anos depois do fatídico lance no jogo contra o Brasil, Zúñiga decidiu se aposentar, jogando com a camisa do Atlético Nacional, seu time do coração e por onde deu os primeiros passos no futebol. Atualmente, quase cinco anos após ter pendurado suas chuteiras, o ex-lateral agora tem uma escolinha de futebol para ajudar crianças e adolescentes a realizarem seu sonho.

Tópicos


Mais notícias