Qatar 2022

O presente de luxo que Ederson receberá se vencer a UEFA Champions League

Por Romario Paz

O presente de luxo que Ederson receberá se vencer a UEFA Champions League

Goleiro brasileiro foi vice-campeão da competição em 2021, quando perdeu para o Chelsea

Síguenos enSíguenos en Google News

Ederson tem sido um dos principais nomes do Manchester City nas últimas temporadas. O goleiro brasileiro, que chegou ao clube inglês em 2017 após se destacar pelo Benfica, rapidamente virou titular na equipe e não saiu mais, sob o comando do técnico Pep Guardiola. O bom trabalho com a camisa do time o fez chegar à Seleção Brasileira.

Com a camisa amarela, o arqueiro disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 sendo reserva. Na derrota para Camarões por 1 a 0, no Mundial do Catar, o arqueiro do City atuou por 90 minutos e fez boas defesas, mas não conseguiu evitar a derrota. Pelo clube inglês, o goleiro que passou pelas divisões de base do São Paulo ganhou 11 títulos.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto no Corinthians ganhava milhões, o salário de Sornoza no Del Valle

Para surpreender, o jogador que estragou a estratégia do Flu e irritou Diniz

Porém, o título que ainda lhe falta é a Liga dos Campeões da Europa. Em 2021, na grande final do torneio contra o Chelsea, em Portugal, ele cometeu um erro e viu Kai Havertz fazer o gol que deu o título ao clube londrino. Em 2023, ele terá a chance de sua redenção contra a Inter de Milão, tricampeã da Europa, no dia 10 de junho, em Istambul.

Em busca da "orelhuda"

Caso seja campeão pela primeira vez na história, o time inglês receberá uma bolada de 20 milhões de euros, cerca de R$ 111 milhões na cotação atual, além de prêmios de patrocinadores, como um carro da Nissan, que é uma das parceiras do torneio, e ficará a critério do jogador escolher, já que Ederson possui carros de luxo como Lamborghini e Ferrari.


Mais notícias