Qatar 2022

Ex-São Paulo e Barcelona, lateral Douglas é preso no Distrito Federal

Por Romario Paz

Ex-São Paulo e Barcelona, lateral Douglas é preso no Distrito Federal

Jogador se destacou no Tricolor e chegou a defender o Barça

Síguenos enSíguenos en Google News

Com passagens por São Paulo e Barcelona assim como Daniel Alves, Douglas foi flagrado cometendo um crime grave no Distrito Federal. O caso ocorreu há quase um mês, mas só agora a Polícia Civil resolveu divulgar o acontecido para conhecimento público. Sem clube desde que deixou o Besiktas-TUR no ano passado, o lateral-direito chegou a ser detido.

Em nota, a Defensoria Pública do DF disse que o atleta revelado pelo Goiás passou por uma audiência de custódia e foi liberado em seguida. Ele defendeu o Tricolor Paulista entre 2012 e 2014, quando conquistou a Copa Sul-Americana antes de se transferir para o Barça, onde conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, além do Mundial de Clubes da FIFA, a Supercopa da UEFA e a Liga dos Campeões da Europa.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Grêmio não jogou nada, mas estrela foi quem deu esperança na Copa do Brasil, loucura

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

Em 5 anos de contrato com o time catalão, onde chegou a ser reserva de Dani Alves, Douglas foi emprestado a clubes como Sporting Gijón, Benfica-POR e Sivasspor-TUR, onde chegou a jogar com os compatriotas Robinho e David Braz. Depois, se transferiu para o Besiktas, onde jogou pouco e logo acabou dispensado. Ele também foi vice-campeão da Copa do Mundo Sub-20 em 2009, no Egito.

Lateral amaldiçoada?

Diferentemente de seu concorrente na lateral-direita do Barça, Douglas foi solto após uma audiência sobre o caso. Já Daniel Alves está detido na Espanha a mais de 130 dias, tendo sido acusado de cometer assédio contra uma jovem de 23 anos, a quem também forçou a manter relações íntimas e não-consensuais com ele, segundo acusação da moça em depoimento prestado.

Tópicos


Mais notícias