Qatar 2022

Jogou com Martinelli, quase conseguiu acesso e agora perdeu a vida

Time entrou em campo de luto e conseguiu importante vitória para honrar jogador

Por Romario Paz

Time entrou em campo de luto e conseguiu importante vitória para honrar jogador
Time entrou em campo de luto e conseguiu importante vitória para honrar jogador

Um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, o Ituano é um dos grandes do interior do estado de São Paulo. Campeão do Campeonato Paulista em 2002 e em 2014, além do Campeonato Paulista do Interior em 2017 e 2022 e da Copa Paulista em 2002, o "Galo de Itu" também é conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro, como o pentacampeão Juninho Paulista e o volante Pierre, ex-Palmeiras e campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG em 2013, mas também de Gabriel Martinelli, estrela do Arsenal e da Seleção Brasileira.

Porém, antes de entrar em campo pelo Campeonato Paulista, o time rubro-negro sofreu com uma tragédia horrível. Terceiro goleiro da equipe, Jian Kayo foi encontrado morto em sua própria casa, na cidade de Itu. Com apenas 21 anos de idade, o jogador estava há dois anos no clube. Disputou diversas partidas nas categorias de base, incluindo o Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Não chegou a atuar pelo profissional, embora fosse constantemente relacionado para jogos do time.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que Mbappé disse sobre a polêmica decisão de Neymar, após sofrer uma lesão

A impressão digital que pode absolver Daniel Alves, festa no Brasil e revolta na Espanha

Horas depois, o time entrou em campo para enfrentar o Santo André, em jogo válido pelo estadual. Jogando no estádio Novelli Júnior, o time da casa venceu o Ramalhão por 2 a 0, com gols de Rafael Silva Eduardo Person, que comemoraram homenageando Jian. Embora nunca tivesse jogado profissionalmente pelo Galo, o goleiro costumava figurar no banco de reservas.

Dor e angústia

Nas redes sociais, pessoas próximas a Jian confirmaram que o jogador atentou contra a própria vida. Totalmente em estado de choque, a namorada do goleiro confirmou a informação e disse que iria "fazer o mesmo". O clube não divulgou informações sobre o velório e o enterro do jovem, que era natural do Paraná e chegou a defender o São Paulo nas divisões de base.

Tópicos


Mais notícias