Qatar 2022

Fortuna de Dani Alves despenca após 4 meses de prisão, tudo o que ele perdeu

Por Romario Paz

Fortuna de Dani Alves despenca após 4 meses de prisão, tudo o que ele perdeu

Dani Alves perde muito dinheiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Dani Alves se encontra em um momento complicado de sua vida que jamais poderia imaginar. Foi no dia 3 de dezembro quando uma jovem denunciou ter sido agresida pelo jogador de futebol na conhecida boate catalã Sutton. Desde então, está aberta uma investigação e o ex de Joana Sanz encontra-se em prisão provisória à espera do esclarecimento dos acontecimentos. O Ministério Público negou-lhe a liberdade por risco de fuga devido ao grande patrimônio que acumula.

Mas quanto é sua fortuna? Conforme noticiado pelo meio Celebrity Net Worth, responsável por calcular o valor do património das celebridades, o futebolista tem uma fortuna de cerca de 55 milhões de euros. Tanto que é até considerado um dos jogadores mais endinheirados da Copa do Mundo de 2014, ao lado de outras caras conhecidas do futebol, como Sami Khedira ou Frank Lampard. Quando fazia parte do F.C. Barcelona, Alves pagava um salário anual de cerca de 9 milhões de euros e, antes de sua figura estar em cheque, ganhava cerca de 300.000 euros por mês no Pumas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Esta foi a atitude de Dorival Júnior que fez as jóias do São Paulo brilharem cada vez mais

É loucura o que os meninos do São Paulo estão fazendo sob o comando de Dorival Júnior

Moda

Além de rosto conhecido, o brasileiro também tem sido presença assídua no mundo têxtil. Depois de montar sua própria loja de roupas, a DM3 Fashion Moda, em 2015 lançou sua marca de óculos, Bam Bam, que acabou incorporando as peças mais marcantes seguindo seu estilo tão característico. Um ano antes, ele lançou a empresa focada em joias e relógios Davic Ventures. E, finalmente, ele criou a Treendbam Look Society, uma sociedade unipessoal para a comercialização de roupas e calçados.

As empresas

O futebolista também criou o restaurante Fogo juntamente com o sócio João Alcántara, mas não suportou a crise da pandemia e viu-se obrigado a fechá-lo. Além disso, em Espanha tem outra empresa sob o seu nome, Cedro Esports, que foi criada há 14 anos e que se dedica à exploração de direitos de imagem de pessoas relacionadas com o desporto. Refira-se que partilha (ou pelo menos partilhava antes do escândalo) todos os benefícios com a ex-mulher, Dinorah Santana, a única que esteve e está ao lado do futebolista nestes momentos difíceis e que continua a defender unhas e dentes sua inocência. É também com ela que montou uma agência de representação de jogadores de futebol, a Flashforward Group, e uma família com dois filhos em comum.

Quanto ele perdeu?

Com essa fortuna, o ex-jogador do Barcelona não teve escrúpulos em investir em um bom advogado para cuidar de seu caso. Em janeiro passado soube-se que Alves havia contratado os serviços de Cristóbal Martell para sua defesa. Dani Alves perdeu 5 milhões de dólares líquidos por quebra de contrato com o Pumas.

Tópicos


Mais notícias