Qatar 2022

Falhou como técnico da Seleção Brasileira, criticou futebol argentino, está arrependido

Último trabalho dele foi em 2021, comandando um grande time do futebol nacional

Por Romario Paz

Último trabalho dele foi em 2021, comandando um grande time do futebol nacional
Último trabalho dele foi em 2021, comandando um grande time do futebol nacional
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o atacante do Real Madrid parou na defesa do goleiro Dominik Livakovic. Depois, o zagueiro Marquinhos acertou a trave e a atual vice-campeã do mundo passou com uma vitória por 4 a 2. No campo, os jogadores brasileiros choravam muito com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que os árabes estão dispostos a fazer para ver Neymar e Cristiano Ronaldo jogarem juntos

A revelação de Tiago Ramos sobre a mãe de Neymar que deixou o craque do PSG com raiva

Falando no escrete canarinho, um ex-comandante que fracassou no comando da "amarelinha" vive um momento conturbado. Técnico da Seleção entre 1998 e 2000, Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol nacional, tendo sido campeão brasileiro por PalmeirasCorinthiansSantos e Cruzeiro. Com uma passagem pelo Real Madrid em 2005, o "profexô" substituiu Zagallo após a derrota na Copa do Mundo de 1998, na França. Ganhou a Copa América em 1999, mas foi demitido após o fiasco nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney.

"Pojeto" parado

Durante a sua passagem pelo Sport Recife, o experiente técnico enfrentou o Arsenal de Sarandí em um jogo da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o jogo na Argentina, ele fez críticas ao futebol argentino e chegou a dar entrevista em espanhol. Seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021, sem conseguir trazer o time de volta à elite do futebol nacional.

Tópicos


Mais notícias