Qatar 2022

Grupo investidor do PSG, QSI agora mira o Santos

Por Romario Paz

Grupo investidor do PSG, QSI agora mira o Santos

Grupo que investe no clube francês está interessado no lendário clube brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Todo mundo sabe que, fora do Brasil, o Santos Futebol Clube é o time brasileiro mais conhecido. Por toda a sua gloriosa história, pelos títulos mundiais conquistados com Pelé, Pepe, Coutinho e companhia, das Libertadores da América, dos tantos craques revelados por suas divisões de base e por ser o único time a conseguir parar uma guerra.

Nos últimos anos, porém, o Peixe não atravessa um bom momento financeiro, depois de três gestões bastante ruins e que deixaram a torcida revoltada. Nos últimos dois anos, o alvinegro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista. Em 2020, deu um lampejo ao ser vice-campeão da Copa Libertadores, após derrota para o Palmeiras por 1 a 0.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Grêmio não jogou nada, mas estrela foi quem deu esperança na Copa do Brasil, loucura

Fagner tem carro de luxo no Corinthians, mas Van de Roger Guedes nos deixa de boca aberta

Porém, há uma luz no fim do túnel para o torcedor santista. Isso porque, de acordo com os principais jornais franceses, como o L’Equipe e o Le Parisien, o QSI (Qatar Sports Investiment), fundo que investe no Paris Saint-Germain, estaria disposto a investir milhões no alvinegro praiano, aproveitando também a ligação com Neymar, ídolo do Peixe e que está de saída do PSG para o futebol inglês.

Conversas fluindo bem

As conversas são para que o QSI invista dinheiro no Peixe sem que o clube precise se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), como outros clubes do país tem feito, como Bahia, Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro, entre outros. A aproximação aconteceu por intermédio do pai do camisa 10, que participou da negociação para que a Blaze, parceira do filho, se tornasse a patrocinadora principal na camisa do Peixão.

Tópicos


Mais notícias