Qatar 2022

O salaràrio de Firmino no Liverpool em 2023

Por Jorge Dias

O salaràrio de Firmino no Liverpool em 2023

Atacante está livre no mercado após deixar o Liverpool

Síguenos enSíguenos en Google News

Firmino, um dos maiores centroavante do mundo, está livre no mercado. O brasileiro não irá renovar com o Liverpool e a partir de julho pode assinar com qualquer clube sem nenhum custo. Um dos possíveis destinos de Firmino é o Real Madrid. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube espanhol busca opções para reforçar o ataque, e vê no jogador uma grande oportunidade de mercado. 

Roberto Firmino deixa o Liverpool como um dos maiores ídolos recentes da história do clube. Pelos Reds, Firmino disputou 361 jogos, marcou 110 gols e conquistou a Premier League e a Champions League. O centroavante ainda se tornou o brasileiro com mais gols (81) na história da Premier League. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

 A surpreendente decisão de Neymar que indicaria seu futuro no PSG

Impressionante, Abel Ferreira toma decisão drástica após discussão com jornalista

Livre no mercado, Firmino seria um reforço de peso para qualquer clube do futebol brasileiro. Entretanto, o seu alto salário do jogador dificulta as negociações. No Liverpool, Firmino recebe cerca de R$ 57 milhões por ano, valor impraticável no Brasil. Para se ter noção, Gabigol, do Flamengo, é um dos jogadores mais bem pagos e recebe por volta de R$ 18 milhões por ano. Dessa forma, o futuro de Roberto Firmino deve ser na Europa. 

Números de Firmino na carreira

Firmino teve uma curta passagem no futebol brasileiro. O centroavante atuou pelo Figueirense, mas logo foi vendido ao Hoffenhein, da Alemanha. Por lá, o jogador se tornou ídolo e um dos melhores da Bundesliga, pelo clube alemão, Firmino disputou 153 jogos, e marcou 49 gols. Ao todo, o aatacante já atuou em 623 partidas e balançou as redes 189 vezes. 


Mais notícias