Qatar 2022

Enquanto Neymar defendeu Vini Jr, o brasileiro que apoiou os torcedores racistas

Por Jorge Dias

Enquanto Neymar defendeu Vini Jr, o brasileiro que apoiou os torcedores racistas

Craque do Real Madrid foi alvo de ataques de racistas na Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste fim de semana, Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha. Torcedores do Valencia entoaram cantos racistas e chamaram o brasileiro de ‘macaco’. O caso repercutiu no mundo todo, e jogadores como Neymar, Mbappé e Richarlison fizeram postagens apoiando Vini JR.

Por outro lado, Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, elogiou os torcedores do clube e disse que Vinícius Júnior não foi chamado de ‘macaco’. "O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono! E se teve alguém que foi racista, tem que pagar, sim. E a minha postagem foi pela vitória. Hoje a torcida foi fundamental porque nós precisávamos muito para sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que eu estou falando. Um abraço a todos”, escreveu Gabriel em seu Instagram.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Nem Bruno Nem Sanz, Dani Alves nunca perdeu o apoio incondicional dessa pessoa

Foi campeão com Brasil, como Vini sofreu racismo, hoje vive o pior momento de sua vida

Em suas redes sociais, Vinícius Júnior reafirmou o racismo que sofreu e fez duras críticas a La Liga. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”, disse. 

Presidente da La Liga criticou Vinícius Júnior

Apesar da revolta mundial, o presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, não tomou providências e criticou Vini Jr. “Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, declarou.

Tópicos


Mais notícias