Qatar 2022

Foi campeão com Brasil, como Vini sofreu racismo, hoje vive o pior momento de sua vida

Por Romario Paz

Foi campeão com Brasil, como Vini sofreu racismo, hoje vive o pior momento de sua vida

Racismo contra Vinicius não é a primeira vez que se manifesta

Síguenos enSíguenos en Google News

Esta não é a primeira vez que Vinicius sofre episódios racistas. Não faz muito tempo, antes de um dérbi de Madrid, apareceu uma faixa com uma mensagem de ódio acompanhada de um boneco com a camisa do Vinícius pendurado em uma ponte.

Antes do extremo madridista, quem não se calava era Samuel Eto'o quando jogava no Barça. Ele teve que suportar canções terríveis em muitos campos da Espanha. Até que em 2006 o camaronês explodiu. Ele ameaçou deixar o campo. Ele não aguentou mais: "Eu não jogo mais", disse ele. Ele teve que aturar insultos racistas e gritos imitando os de um macaco. Rivais e companheiros o convenceram a não sair de campo. Sua atitude marcou um ponto de virada.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Daniel Alves hoje está preso, mas este seria o motivo para Vini Jr simpatizar com ele

Finalmente revelada a possível pena de Daniel Alves caso seja condenado, perdeu a carreira

Não foi a única imagem que fez história na nossa Liga. No campo do Villarreal jogaram uma banana em Dani Alves. O jogador do Barça respondeu com ironia e comeu. Kameni, goleiro do Espanyol, também sofreu ataques racistas no Campeonato Espanhol.

Daniel ainda está preso

Já se passaram mais de 4 meses desde que Dani ALves foi preso, infelizmente não há resposta se ele vai sair da prisão ou terá que pagar uma pena de 12 anos, que se sabe que essa situação fez Dani perder muito dinheiro.

Tópicos


Mais notícias