Qatar 2022

Eliminatórias: Peru pediu para não jogar no Brasil

Brasil já tomou medida para a partida da próxima quinta-feira (09)

Por Wesley Alencar

Brasil já tomou medida para a partida da próxima quinta-feira (09)
Brasil já tomou medida para a partida da próxima quinta-feira (09)
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil x Argentina, no último domingo (05), que foi suspensa após agentes da anvisa entrarem em campo para retirar 4 jogadores da delegação argentina que não haviam cumprido a quarentena de 14 dias, obrigatória por quem passa pelo Reino Unido, ainda repercute internacioanlmente. Dessa vez, o problema pode ser com o Peru, próximo adversário da Seleção.

Isso porque a seleção peruana alega que a bolha sanitária de saúde foi quebrada com a entrada das autoridades da Anvisa durante a partida e que, desse modo, não se sente segura para jogar em terras brasileiras. No entanto, as autoridades nacionais afirmaram que em Recife, local do jogo, haverá totais condições para a realização da partida.

CBF cautelosa

Outra atitude tomada após o caso entre Brasil x Argentina foi a decisão da CBF em desconvocar o zagueiro Marquinhos para a  partida contra os peruanos. Após entrar em contato com o Comitê Disciplinar da FIFA, a CBF não recebeu garantias quanto à escalação do jogador do Paris Saint-Germain contra os peruanos. Isso porque Marquinhos estava suspenso contra a Argentina e, pelo fato do jogo ter sido suspenso, não se sabe se foi válido para que o atleta cumprisse a punição.

Para a vaga, ao menos, Tite tem à disposição os zagueiros Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. A bola rola para Brasil x Peru na quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Tópicos


Mais notícias