Qatar 2022

Eles os consideraram uma estrela, o golpe baixo da imprensa espanhola sobre Rodrygo

Por Romario Paz

Eles os consideraram uma estrela, o golpe baixo da imprensa espanhola sobre Rodrygo

Revelado pelo Santos, atacante marcou gol no último jogo e se destacou

Síguenos enSíguenos en Google News

Rodrygo finalmente "quebrou a casca" em sua quarta temporada no Real Madrid. Nos três anos anteriores, tinha deixado vislumbres do que poderia vir a ser, sobretudo na Liga dos Campeões da Europa, mas as atuações na atual temporada consagram a sua explosão definitiva. O primeiro a vê-lo foi Carlo Ancelotti, que não hesitou em torná-lo o titular absoluto e até variar o esquema para dar entrada ao brasileiro. 

Os dados são a prova da consagração do ex-jogador do Santos, mesmo clube onde Neymar foi formado. Nas três primeiras temporadas no Santiago Bernabéu, Rodrygo marcou 18 gols, sendo que neste já soma 17 entre todas as competições. Alguns números a ter em conta porque o jovem de 22 anos começou o percurso no banco e jogou muito pontualmente, com o uruguaio Federico Valverde escalado na posição de ponta-direita.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O que o São Paulo fez no primeiro tempo contra o Sport deixa Dorival preocupado demais

Ele foi campeão da Libertadores, não joga nada, mas pode salvar o Corinthians

Aos 18 gols que marcou, devemos somar as 11 assistências que deu, para concluir que Rodrygo participa de um gol a cada 130 minutos de jogo com sua equipe. Além disso, a sua polivalência permite-lhe alinhar em qualquer zona de ataque do Real Madrid, tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito, o que deixa o técnico à vontade para decidir onde lhe colocar.

Xodó de Ancelotti

Realmente, sua melhor posição é a ponta esquerda, mas Vinicius Junior é intocável lá. Razão pela qual tem dividido todos os minutos que disputou entre a ponta-direita, o seu habitat natural nesta temporada, e a posição de falso nove, quando o francês Karim Benzema tem estado em baixa ou quando está fora por algum motivo. Sob o comando de Ancelotti, o "rayo" tem tido ótimos momentos com a camisa madridista e vem brilhando.


Mais notícias