Qatar 2022

Rei da América em 2017, Luan não joga desde que deixou o Santos

Por Jorge Dias

Rei da América em 2017, Luan não joga desde que deixou o Santos

O jogador que tinha tudo para ser um dos melhores do Brasil, mas está sumido

Síguenos enSíguenos en Google News

Luan fez história no Grêmio, conquistou a Libertadores 2017 e foi eleito o melhor jogador da América no ano. Pela Seleção Brasileira, o meia foi um dos destaques no ouro olímpico em 2016. Apesar de todo o sucesso e da expectativa gerada em cima do seu futebol, Luan caiu de rendimento e foi negociado pelo Grêmio em 2020 para o Corinthians

No Timão, Luan chegou como craque, mas nunca atingiu o seu auge com a camisa do Corinthians. Pelo Alvinegro, o meia disputou 78 jogos e marcou somente nove gols. Atualmente, Luan treina afastado do elenco e irá deixar o clube ao fim do seu contrato em dezembro de 2023. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto CR7 ganha R$ 1 bilhão, o salário de Lionel Messi na Arábia Saudita

Enquanto Neymar ganha R$ 140 mi da Puma, o patrocínio da Adidas para Messi

Com a eminente saída do Corinthians, um dos possíveis destinos de Luan é o retorno ao Grêmio. Renato Gaúcho, treinador do Imortal, admitiu que conversou com o meia no início do ano, mas as negociações não avançaram devido ao alto salário do jogador. 

“Ele (Luan) me procurou no início do ano. (Não aconteceu) pelo financeiro. O Luan tem um contrato com o Corinthians, e já tinha um contrato bom quando saiu do Grêmio, por méritos, que fique bem claro. Foi para o Corinthians por um contrato melhor ainda. O Grêmio é um dos clubes que financeiramente está passando por problemas. Então, fica difícil trazer um jogador como o Luan”.

Luan não entra em campo desde novembro

No ano passado, Luan foi emprestado para o Santos, mas novamente o jogador não correspondeu as expectativas e deixou o clube ao fim da temporada. A última vez que Luan entrou em campo foi em 11 de novembro de 2022, pelo Peixe.

 

Tópicos


Mais notícias