Qatar 2022

O jornal El Periódico, da Catalunha, revelou mensagens trocadas pelo núcleo duro da anterior diretoria do Barcelona

Lionel Messi era humilhado nos corredores do Barcelona durante seus últimos anos

Por Jorge Dias

Lionel Messi era humilhado nos corredores do Barcelona durante seus últimos anos
Lionel Messi era humilhado nos corredores do Barcelona durante seus últimos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo terminou em dezembro mas muita das decisões tomadas durante o Mundial ainda estão repercutindo no mundo do futebol. O Paris Saint-Germain descobriu recentemente que precisará se livrar de algumas peças para não ser punido pelo ‘fair-play financeiro’ da UEFA, e craques como Neymar podem ser negociados na próxima temporada.  

Uma bomba explodiu nesta quinta-feira (12/1) na mídia espanhola. O jornal El Periódico, da Catalunha, revelou mensagens trocadas pelo núcleo duro da anterior diretoria do Barcelona, aquela presidida por Josep Maria Bartomeu, que revelam a aguda animosidade que a direção do clube sentia em relação aos pesos pesados no vestiário.

Mais notícias de Copa do Mundo

Ele zombou do Brasil, agora a FIFA dá a pior notícia a Dibu Martinez, Mbappé festeja

Se PSG não vender Neymar, Mbappé vai embora e Real Madrid já enviou as condições absurdas

Insultos grosseiros são usados e supostas chantagens são censuradas, principalmente por Leo Messi. Messi e também Gerard Piqué despontam claramente como os mais odiados. Nessas conversas do WhatsApp, Román Gómez Ponti, então chefe dos serviços jurídicos do Barça, o mais eloquente de todos e de cujos dispositivos surgem essas capturas de Mossos, falou com particular aborrecimento.

'Rato de esgoto'

Barto, sério, você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu-lhe tudo e ele dedicou-se a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocinadores só para ele, etc", dizia um trecho da mensagem revela uma suposta exigência do argentino ao presidente, na qual lhe diz durante a pandemia que pode mexer no salário de outros jogadores, mas não no do seu amigo Luis Suárez.


Mais notícias