Qatar 2022

Contradição? O que Ansiva e a Argentina dizem sobre os jogadores envolvido na polêmica suspensão de Brasil x Argentina?

Partida foi suspensa por causa de quatro jogadores que não cumpriram a quarentena

Por Wesley Alencar

Partida foi suspensa por causa de quatro jogadores que não cumpriram a quarentena
Partida foi suspensa por causa de quatro jogadores que não cumpriram a quarentena
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina, no último domingo (05), foi suspensa após fiscais da Anvisa invadirem o campo para retirar quatro jogadores da Argentina de campo por não terem cumpridos os protocolos sanitários estipulados pelo governo brasileiro ao chegarem ao país. Mas as informações do órgão nacional e da delegação argentina não vão de encontro e causam contradição entre os fatos.

Segundo a Anvisa, os jogadores argentinos mentiram nos formulários de chegada ao país, quando afirmaram que não teriam passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias, contudo, os quatro jogadores (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) atuam na Premier League, a principal competição de cubes da Inglaterra. A Argentina por sua vez, afirma que os jogadores não mentiram no requerimento.

Documento da Anvisa aponta o procedimento até a paralisação

No entanto, de acordo com informações do colunista Octavio Guedes, um mebro da delegação argentina teria falsificado informações dos quatro atletas argentinos. Identificado como Fernando Ariel Batista, ele teria sido o responsável por ter respondido os formulários dos atletas, mas, o rapaz negou essa informação para a imprensa argentina. O formulário em questão, é digital e preenchido de forma remota.

Ainda de acordo com o colunista, a investigação teria sido iniciado após um rumor comunicado a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Portos, Aeroportos e Fronteiras, na última sextta-feira (03) e começou a ser investigada. No sábado (04), a Anvisa teria comunicado as autoridades locais de São Paulo e a CBF, para que ela acionasse a Conmebol e a Associação Argentina, pedindo que os jogadores não treinassem. Houve ainda uma reunião para que a AFA fizesse um pedido de excepcionalidade para que os atletas jogassem, mas não foi feito e o restante você já sabe.

Tópicos


Mais notícias