Qatar 2022

Brasil x Argentina: a decisão da FIFA demorará muito para chegar

Entidade já afirmou que aresposat virá "no tempo certo"

Por Wesley Alencar

Entidade já afirmou que aresposat virá "no tempo certo"
Entidade já afirmou que aresposat virá "no tempo certo"
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a noite de domingo (05), após a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a FIFA soltou um comunicado oficial falando sobre o caso. Nas redes sociais, a entidade máxima do futebol mundial lamentou o ocorrido, mas foi evaziva ao pontar como será feita a investigação do caso.

"A Fifa lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que impediu milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial. A Fifa confirma que, após decisão do árbitro da partida, o jogo entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso. Os próximos detalhes serão apresentados no tempo devido", infirmou.

Já na manhã da última segunda-feira (06),  a FIFA afirmou que já tem os relatórios iniciais e está estudando o caso para tomar uma medida que não prejudique os envolvidos. "Já foram enviados os primeiros relatórios oficiais à FIFA. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo", afirmou.

Como a entidade procederá?

Responsável pela organização das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, só à FIFA cabe tomar a decisão sobre o que acontecerá com a partida, então ela pede cautela para analisar devidamente todo o processo que ocorreu até chegar à suspensão do ábritro. Claro que ela sofrerá pressão tanto de argentinos e brasileiros por uma resposta, até porque as Eliminatórias encerram em março do ano que vem.

Na manhã desta terça-feira (07) a entidade afirmou que abriu processo disciplinar para investigar mais a fundo a conduta tanto da Seleção brasileira quanto da Argentina e só a partir de então se prinunciará novamente sobre o caso.

Tópicos


Mais notícias