Qatar 2022

Barcelona que espere, o clube que aposta R$ 216 milhões por Firmino

Por Romario Paz

Barcelona que espere, o clube que aposta R$ 216 milhões por Firmino

De saída do Liverpool, jogador da Seleção é pretendido pelo Barcelona

Síguenos enSíguenos en Google News

Roberto Firmino vai deixar o Liverpool após oito anos. O atacante campeão da Europa e do mundo em 2019 com a camisa dos Reds, sendo algoz do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA, não terá o seu contrato renovado e fará o seu último jogo com a camisa vermelha neste final de semana, pela última rodada da Premier League. No domingo (28), o time enfrenta o já rebaixado Southampton, fora de casa.

E o destino de Bobby ainda é incerto. Pretendido pelo Barcelona, o brasileiro dá preferência ao clube catalão, tendo em vista a possibilidade de jogar com Lionel Messi, que vai deixar o Paris Saint-Germain e deve acabar voltando ao clube catalão. Porém, o time blaugrana não vai estar sozinho nesta briga: o Real Madrid, seu maior rival, quer um reserva para Karim Benzema no time.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto no Corinthians ganhava milhões, o salário de Sornoza no Del Valle

Polêmica, o lance de Gabigol no Fla-Flu que revoltou a Diniz

Aos 31 anos de idade, o ex-jogador do Figueirense marcou 110 gols em 361 partidas com a camisa dos Reds. Desde 2015 no Liverpool, Firmino conquistou a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes da FIFA, a Premier League, a Supercopa da UEFA e também a Supercopa da Inglaterra, além da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa. No Catar em 2019, ele fez o gol do título mundial sobre o Flamengo na prorrogação.

Barça ou Real?

De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o alagoano está em negociações para se transferir ao Santiago Bernabéu. O Barça também tem interesse, pois quer ter um substituto à altura para Robert Lewandowski, quando o polonês não puder jogar por algum motivo. E o Madrid, pra variar, quer uma opção para Karim Benzema, já que Carlo Ancelotti não tem um centroavante reserva.

Tópicos


Mais notícias