Qatar 2022

Dani Alves pode pegar até 12 anos de prisão

Jogador saiu da prisão pela primeira vez desde janeiro, para poder prestar novo depoimento

Por Romario Paz

Jogador saiu da prisão pela primeira vez desde janeiro, para poder prestar novo depoimento

Finalmente, Daniel Alves deixou a prisão. Mas não em definitivo, e sim pra prestar depoimento mais uma vez. Preso preventivamente no Complexo Penitenciário Brians 2 desde o dia 20 de janeiro, o histórico e multicampeão jogador brasileiro é acusado de ter cometido assédio contra uma jovem de 23 anos no fim do ano passado, na Boate Sutton, em Barcelona.

Na antevéspera de ano novo, 30 de dezembro de 2022, o jogador é acusado de ter cometido assédio e de ter forçado a moça a ter relações com ele, sem o consentimento dela. Traumatizada e em estado de choque com o ocorrido, ela denunciou à Polícia e disse que não quer receber nenhum tipo de indenização do lateral-direito ou de seu staff.

Mais notícias de Daniel Alves:

O que fez Dani Alves chorar perante o tribunal espanhol, Joana Sanz ficou chocada

Daniel Alves brigou com a polícia na prisão em Barcelona e este é o motivo, que é bizarro

Em sua nova versão do depoimento, já que deu tantas diferentes uma da outra, Dani Alves contou que “omitiu os fatos” para esconder a traição a sua então esposa, Joana Sanz. A modelo espanhola era casada com o jogador brasileiro desde 2015, e anunciou a separação no mês passado, em postagem nas redes sociais.

Quantos anos pegaria?

Na próxima semana, a defesa do jogador vai entrar, mais uma vez, com um pedido de liberdade provisória. Cristóbal Martell, um dos advogados do jogador, disse que “não há motivo para mantê-lo preso”. Para o advogado, foi a moça quem quis manter relações com Daniel por se tratar de alguém famoso. Caso seja condenado, o brasileiro pode pegar até 12 anos de prisão.

Tópicos


Mais notícias