Qatar 2022

A vida de Dani Alves será decidida por juiz polêmico, vítima está revoltada

Dani Alves será julgado por um colegiado composto por juízes pró-liberdade

Por Jorge Dias

Dani Alves será julgado por um colegiado composto por juízes pró-liberdade

Daniel Alves só terá o seu veredito sobre o recurso para sua liberdade provisória proferido entre segunda e terça-feira. O craque brasileiro ainda se encontra recluso no Brians 2, na Catalunha, e recebeu a visita de seu advogado, Cristoball Martel, que reafirmou sua inocência. A declaração dada por Martell foi ecoada pela mãe de Dani Alves, Lúcia Alves.

Responsável por decidir a liberdade de Daniel Alves, o juiz Eduardo Navarro Blasco é conhecido por ser contra prisão preventiva e pró-liberdade de acusados durante o curso do processo de investigação. Foi essa a informação confirmada a diversas fontes jurídicas da Espanha ouvidas pelo UOL. O advogado Cristóbal Martell elencou no recurso, diversos casos julgados por ele em que o acusado respondeu em liberdade.

Mais notícias de Copa do Mundo

Em meio ao Carnaval, o que disse o técnico do PSG para Neymar chcou a todos no Brasil

É revelado onde Gabigol vai passar o carnaval, torcida do Flamengo está surpresa

Blasco não é o único. O UOL apurou que os outros dois magistrados que compõem a Sala 3 da Audiência Provincial de Barcelona seguem a mesma linha. Uma delas é Carmen Guil Román. Dois casos julgados por ela também foram citados por Martell no recurso. Com isso, a defesa de Daniel Alves está confiante na vitória, pelo menos nessa primeira parte.

Risco de fuga

Mesmo com a possibilidade de risco de fuga assinalada pela acusação, os juízes estão deliberando que "não havia condições para adotar uma medida tão restritiva, já que ele se apresentou voluntariamente às autoridades". Na resolução, a juíza Carmen Guil Román afirma que “a prisão provisória deve ser excepcional e só pode ser adotada quando estritamente necessária”, antes do pedido de vista pelo tribunal.

Tópicos


Mais notícias