Qatar 2022

Prêmio The Best esclui Vinicius Júnior da lista de melhores do mundo

Jogador do Real Madrid se destacou na temporada, mas não figurou entre os finalistas da premiação da FIFA

Por Romario Paz

Jogador do Real Madrid se destacou na temporada, mas não figurou entre os finalistas da premiação da FIFA

Vinicius Junior foi um dos grandes destaques do Real Madrid na temporada. Campeão do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da FIFA, o craque brasileiro era um candidato bem forte a disputar o prêmio The Best, dado ao melhor jogador do mundo pela FIFA. Porém, todos foram surpreendidos com a notícia de que o camisa 20 madridista não estava entre os três finalistas.

O próprio brasileiro também não esperava ficar de fora. Revelado pelo Flamengo, Vini vem se transformando em um dos maiores jogadores da história do clube, e isso só tendo 21 anos de idade, decidindo título de Champions League e sendo um dos principais jogadores da Seleção Brasileira, tendo disputado a última Copa do Mundo, no Catar, onde chegou até a marcar um gol contra a Suíça, e que foi invalidado.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Dani Alves na rua, a absurda quantia em dinheiro que o Pumas quer em indenização do jogador

Não há escapatória, peritos revelam prova crucial para manter Daniel Alves preso

Na temporada 2021/2022, os números de Vinicius foram assombrosos. Ao todo, ele fez 52 jogos e marcou 22 gols com a camisa do Real Madrid. Com a Seleção Brasileira, marcou um gol contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, e foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil, já que ficou no banco e não entrou na derrota por 1 a 0 para Camarões.

Baila, Vini!

Desde que chegou ao Real Madrid, “Vini Malvadeza” ganhou a torcida. Com seus dribles, seu jeito irreverente e sua habilidade dentro de campo, atormenta os rivais e dá alegrias ao torcedor merengue. O título da Champions League sobre o Liverpool na temporada passada consolidou sua idolatria.

Tópicos


Mais notícias