Qatar 2022

A má notícia que chega a Dani Alves, tudo foi arruinado

Lateral pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado

Por Romario Paz

Lateral pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado
Lateral pode pegar até 12 anos de prisão caso seja condenado
Síguenos enSíguenos en Google News

Ester García, advogada da jovem de 23 anos que denunciou o jogador Daniel Alves por suposto assédio e por relação íntima forçada no dia 30 de dezembro do ano passado, no banheiro privativo da Boate Sutton, em Barcelona, estuda entrar com uma ação judicial após a publicação de um vídeo em onde a mulher sai com o lateral-direito, e onde ela é vista na boate junto com a prima que a acompanhava naquele dia, antevéspera de ano novo.

A reprodução das imagens supõe, segundo a defesa da jovem, um "dano irreparável" para ela. É o que afirma um comunicado emitido esta quinta-feira pelo advogado do Ministério Público. Segundo informações publicadas pela ABC, para Ester García as imagens têm uma "pixelização mais do que duvidosa". Da mesma forma, considera a sua fuga, emissão e publicação “ética e moralmente condenável”, razão pela qual pondera a prossecução de medidas judiciais por constituir infrações criminais e cívicas.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Renato Gaúcho dá tapa na cara da imprensa em coletiva pelo Grêmio, ficaram sem palavras

Desespero no São Paulo, Arboleda saiu lesionado e este é o diagnóstico, temporada perdida

García também atacou o programa 'El Circ' da rede 8TV pela transmissão das referidas fotografias, o que constitui uma falta de "formação sobre o direito à integridade moral das vítimas de violência", que considera dever ser "obrigado". Desta forma, a defesa da jovem quer conseguir “a eliminação total das imagens” e a “proteção do direito à privacidade”.

125 dias em prisão preventiva

O jogador, multicampeão por BarcelonaSão PauloJuventusSevilla e Seleção Brasileira permanece atrás das grades acusado de crime grave. Nestes quatro meses em prisão preventiva, Daniel tentou ser libertado sob fiança apelando ao presumível consentimento da vítima ou à sua ligação com a cidade. No entanto, as mudanças na versão da defesa, assim como o consistente relato da vítima ou o risco de fuga, diminuíram suas chances de êxito perante o juiz.

Tópicos


Mais notícias