Qatar 2022

A loucura que a CBF fez por causa de Neymar que pode atrapalhar o Brasil no Mundial de 2026

Após eliminação da Seleção Brasileira, a CBF fez pedido inustiado para a Conmebol

Por Jorge Dias

Após eliminação da Seleção Brasileira, a CBF fez pedido inustiado para a Conmebol

A Seleção Brasileira iniciou ao desembarcar no Brasil o seu processo de reformulação para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que acontecerá na América do Norte. Alguns nomes conhecidos do elenco como o zagueiro do Chelsea, Thiago Silva e Dani Alves, lateral-direito do Pumas, já sabem que não estarão presentes, além do treinador da equipe, Tite, que havia anunciado sua saída independentemente do resultado no Qatar em 2021.  

Os países da Conmebol que participaram da Copa do Mundo do Qatar se reuniram durante o Mundial para discutir pontos sobre os caminhos da entidade até 2026, CBF foi firme na reunião da Conmebol no país árabe. Perdeu no argumento sobre o formato das Eliminatórias, que será mantido. Mas exigiu jogar só em junho, para que Neymar se recupere psicologicamente do baque

Mais notícias de Copa do Mundo

Jornal revela segredo sobre saúde mental de Lionel Messi antes da final do Mundial do Catar

Depois de tirar Gabigol do Mundial do Catar, irmã de Neymar causa problemão para o craque

Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, com ordem de Ednaldo Rodrigues, propôs, em vez de todos enfrentarem todos, uma vez em casa e outra fora, uma outra saída. Dois grupos de cinco. Com todos se enfrentando dentro do grupo. Três se classificariam. Os últimos disputariam um play-off, para chegarem à repescagem. A Argentina, que era aliada, traiu o Brasil, por conta do dinheiro da transmissão dos jogos. A CBF divulgará seu balanço de 2022 com mais de R$ 1 bilhão de ativos outra vez.

Brasil prioriza saúde mental de Neymar

A cúpula da CBF acredita que um semestre seria suficiente para o jogador se recuperar do fracasso da seleção aqui no Qatar, Ele está muito abalado psicologicamente. E seis meses fora da seleção, focado em ganhar a Champions pelo PSG, foi visto como ideal, para afastar a ideia de não mais defender o Brasil. Um novo técnico estará trabalhando desde janeiro, promete o presidente Ednaldo Rodrigues. E se ele for mesmo estrangeiro, precisará de um tempo para se adaptar. O Brasil é o único país que deseja essa alteração no calendário.

Tópicos


Mais notícias